Com diversas experiências e novidades em produtos, o mês de setembro conta com uma agenda de atrações para celebrar o Batman Day. Entre as ações que reúnem diversas áreas da WarnerMedia, uma das principais é o lançamento da nova revista do super-herói, publicada pela DC Comics e Panini, além de produtos oficiais. Projeção no Centro de São Paulo e novo grafite em um dos pontos mais marcantes da cidade também fazem parte da programação.
Em uma parceria com a DC Comics, a Panini traz a revista Batman: The World. A história é uma antologia do morcego ao redor do mundo, no qual o herói passa por 14 países diferentes em sua luta contra o crime – sendo um deles o Brasil. Uma das cenas principais da narrativa mostra o Batman em uma das mais icônicas localidades de São Paulo, o Edifício Martinelli, com o Farol Santander ao fundo.
A revista chega a e-commerces e na Loja Oficial da DC ainda na primeira quinzena de setembro. Além disso, o canal de produtos oficiais do Batman também oferece uma nova coleção de itens inspirados na mais recente revista lançada pela Panini. São camisetas, quadros, canecas e almofadas inspiradas nas capas dos outros quadrinhos da antologia ao redor do mundo – incluindo o cenário no Brasil.
Com peças confortáveis e estilosas, a coleção para o Batman Day foi feita em uma parceria entre a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamento de marcas e personagens da Warner Media, e a bandUP!, administradora da Loja Oficial da DC (www.lojadccomics.com.br).
As peças compõem um leque de opções em produtos oficiais do super-herói. Outras marcas do setor de fast-fashion, como C&A, Marisa, Pernambucanas e Riachuelo, oferecem mais opções em vestuário temático do morcego. Além disso, nomes como Candide e FreeFaro trazem as crianças e os pets para o universo geek ao oferecer itens inspirados no Batman.
Os novos produtos do personagem já são um preparativo para o DC Fandome, a maior experiência global para fãs. O evento online será realizado em 16 de outubro, em um streaming épico, que também contará com produtos incríveis e exclusivos para celebrar a paixão pelos heróis (e vilões) da DC.
EXPERIÊNCIAS
Além de estar por dentro da nova revista do Batman e no mood do super-herói com os produtos oficiais, os fãs do morcego poderão acompanhar a projeção do Bat-Sinal em São Paulo. A cidade também oferece mais atrações, como no Beco do Batman, um dos lugares mais marcantes da cidade, também reserva novidades.
Em 11 de setembro, o super-herói volta a habitar o Beco do Batman, em São Paulo, com o lançamento de uma nova pintura, do artista Pedro Cobiaco, em um dos muros da ZIV Gallery, galeria de arte, sediada bem no centro do Beco, ícone do graffiti na capital paulista.
O trabalho é fruto de uma parceria entre ZIV Gallery e Warner Bros. Consumer Products. A galeria, além de apresentar obras de mais de 30 artistas, chama atenção por sua arquitetura integrada aos graffitis do Beco.
“Minha inspiração foi a capa de Batman: The World. A ideia é trazer as pessoas para dentro do desenho, com uma perspectiva que faz o cenário “surgir” de dentro do muro (ou entrar nele), deixando o cenário mais interativo”, explica Cobiaco. Além de muralista, o autor da nova arte do Beco do Batman também é quadrinista e ilustrador.
No Dia do Batman, em 18 de setembro, o Bat-Sinal iluminará o Farol Santander, por volta das 20h. O prédio tem mais de 160 metros de altura, dessa forma, o Bat-Sinal poderá será visto de diversas partes da cidade. Ainda no Farol Santander, a Loja da Cidade, localizada no térreo, venderá as edições do quadrinho Batman: The World e demais produtos licenciados.
No Café (hall e 26º andar), serão preparados biscoitos em formato de morcego e cafés com stencil do Bat-Sinal. Já no Bar do Cofre SubAstor, no subsolo do edifício, foi criado o drink especial Bruce Wayne, feito de Bourbon Bulleit, Licor de Café, Jerez Fino e Jägermeister.
Para complementar as celebrações do dia do morcego, quem passar quem pela passar pela ZIV Gallery, no Beco do Batman, ou em frente ao Farol Santander, em 18 de setembro, terá a chance de receber máscaras e bottons (distribuídos gratuitamente) sob a temática da data. Além disso, o Warner Channel, canal televisivo da Warner Bros., oferece, na mesma data, uma maratona inteira dos filmes do Batman, além de IDs do morcego ao longo da programação.
da Redação A Toupeira