8º Panorama Digital do Cinema Suíço tem dez curtas na programação

De 27 de agosto a 06 de setembro, a plataforma Sesc Digital recebe o 8º Panorama Digital do Cinema Suíço, festival realizado pelo Consulado da Suíça em São Paulo e pelo Sesc São Paulo, em parceria com a agência de cinema Swiss Films e com apoio do Festival de Cinema Suíço Journées de Soleure. Além de 14 longas, o evento contará com dois programas de curtas, sendo um deles totalmente dedicado ao público infantil.

Assim como a programação de longas, títulos premiados serão apresentados, num recorte da produção cinematográfica suíça feito pela curadora Célia Gambini, adida cultural, do Consulado-geral da Suíça em São Paulo ao lado das cocuradoras do evento Cecília de Nichile, assistente de Cinema do Sesc São Paulo e Monika Füger, adida cultural do Consulado-Geral da Suíça no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira edição do Panorama do Cinema Suíço em versão online. Também é a primeira vez que o evento terá uma sessão de animações voltadas especialmente para o público infantil.

Um deles é o vencedor do prêmio de Melhor Curta-Metragem Suíço do Animatopia (Suíça, 2019). Trata-se de “As Cores do Cuco” (Coucouleurs – 2018), de Oana Lacroix. Outro premiado é “O último dia do outono” (Le Dernier Jour D’Automne – 2019), de Marjolaine Perreten, que venceu o Prêmio do Público e recebeu Menção Honrosa no Fantoche International Animation Film Festival (Suíça, 2019) e levou o Teacher’s Choice Award, da edição 2019 do Chicago International Children’s Film Festival (Estados Unidos).

A diversão continua com “Branco & Preto” (Black & White – 2020), de Gerd Gockell e Jesús Pérez, “Kuap” (Kuap – 2018), de Nils Hedinger, e “O pequeno pássaro e as abelhas (Der kleine vogel und die bienen – 2020), de Lena von Döhren.

No programa de curtas adultos, um dos destaques é “Realidade Etérea” (Ethereality – 2019), de Kantarama Gahigiri, que ganhou o prêmio de Melhor Curta Internacional no Rastro – Festival de Cinema Documentário (Brasil) deste ano. “Tudo Incluso” (All Inclusive – 2018), de Corina Schwingruber Ilić, ganhou 25 prêmios entre 2018 e 2019 em diversos festivais ao redor do mundo. “Selfies” (Selfies – 2018), de Claudius Gentinetta, é outro título com uma extensa lista de prêmios: são nove em eventos na Suíça, Espanha, Rússia e Estados Unidos.

Completam a lista do programa adulto “Lírio da Paz” (Lírio da Paz – 2018), de Louis Hans-Moëvi e Maxime Beaud, e “O Som da Casa” (O Som da Casa – 2015), de Maxime Kathari.

“Os filmes apresentados mostram a diversidade do cinema suíço, com diferentes temáticas e um olhar aberto ao mundo”, conta a curadora Célia Gambini.

Serviço:

8º Panorama Digital do Cinema Suíço

De 27 de agosto a 06 de setembro

Exibições gratuitas na plataforma Sesc Digital: www.sescsp.org.br/panoramasuico

Siga o Panorama nas redes sociais: https://www.instagram.com/panoramasuico/

I https://www.facebook.com/panoramasuico

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

“Esperança”, a primeira autobiografia de um papa “Esperança”, a primeira autobiografia de um papa
FLIX Channel lança ‘Promoção Melhor Roteiro Internacional’ e sorteia viagens  para Orlando FLIX Channel lança ‘Promoção Melhor Roteiro Internacional’ e sorteia viagens para Orlando
Brasileiros da Team Liquid estreiam com vitória no mundial de Rainbow Six Siege Brasileiros da Team Liquid estreiam com vitória no mundial de Rainbow Six Siege
“Premonição 6: Laços de Sangue” ganha teaser trailer e pôster oficial “Premonição 6: Laços de Sangue” ganha teaser trailer e pôster oficial
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.