No dia 04 de agosto, chega ao Brasil o filme “Negócio das Arábias” (A Hologram for the King). A fim de promover a integração entre brasileiros e estrangeiros que adotaram o país como seu novo lar, a Mares Filmes e a Isobar criaram a campanha #BemVindoGringo. No dia da estreia do longa, estrangeiros que forem assistir à produção com um acompanhante brasileiro ganham a entrada de cortesia, bastando, para isso, apresentar o passaporte nas salas de exibição.
“Para o lançamento, queríamos fazer uma ação que chamasse a atenção do público sobre o impacto das diferenças culturais, principalmente considerando que teremos muitos estrangeiros no país devido a grandes eventos internacionais”, conta Sueli Tanaca, diretora comercial da Mares Filmes.
“O Brasil é um país formado por diversas culturas e o povo é receptivo a pessoas que vêm de outros países, de outras culturas. A ideia por trás da campanha é justamente mostrar a nossa capacidade de integração”, explica Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar Brasil.
“Além disso, vimos uma importante sinergia com o momento do país, que vem recebendo um grande fluxo de imigrantes e refugiados africanos, latinos e do Oriente Médio. É uma excelente oportunidade de promover uma rica troca cultural entre brasileiros e estrangeiros e também uma chance de oferecer uma oportunidade de lazer para pessoas que, muitas vezes, se encontram em dificuldades financeiras, longe de casa, dos amigos e da família”, completa o executivo.
O longa, baseado no livro “Um Holograma para o Rei”, do escritor americano Dave Eggers, traz Tom Hanks (Sully – O Herói do Rio Hudson) no papel principal como um executivo que, da noite para o dia, vê sua vida perfeita desmoronar. Numa empreitada de negócios, o personagem se vê num país cujas língua e cultura não conhece e tem de conviver diariamente com pessoas que não entende.
Confira nossa Crítica Completa da data de estreia.
da Redação A Toupeira