Paolla Oliveira e Ricardo Pereira protagonizam o longa-metragem “Mulheres”

A atriz Paolla Oliveira (Em Nome da Lei) volta ao set de filmagem com “Mulheres” (título provisório), ficção do roteirista português Pedro Varela com colaboração das brasileiras Adriana Falcão e Tatiana Maciel. Com cenas em Portugal, já rodadas, as filmagens do longa no Brasil vão até a primeira quinzena de outubro e acontecem no Rio de Janeiro.

Com direção de Leonel Vieira, um dos cineastas mais aclamados de Portugal, idealizador de longas-metragens como “A Sombra Dos Abutres” (1996), “Zona J” (1988), “A Selva” (2002) e “Julgamento” (2007), a produção é da Gullane e Stopline Films, com coprodução Telecine e Paris Produções, e distribuição nacional da Paris Filmes.

No elenco do filme Luso-Brasileiro, atores conhecidos do grande público, como Ricardo Pereira interpretando Alex, o par romântico de Paolla Oliveira (Helena); Júlia Rabello no papel de Julia (melhor amiga da protagonista); e Arlindo Lopes como Fred (amigo e consultor da personagem Helena).

A história começa quando Helena após uma série de desgostos amorosos, aceita uma oferta de trabalho no escritório de Lisboa da agência de publicidade na qual trabalha. Está decidida a mudar o rumo de sua vida afetiva tomando para si um novo objetivo emocional: ser “solteira, inteligente e indisponível”. Mas o destino parece ter outros planos e, logo após sua chegada em Lisboa, conhece Alex, por quem se apaixona.

Para seu desespero, Alex começa a apresentar os mesmos defeitos de todos os outros homens, e que ela tanto despreza, assombrando a relação perfeita.

arlindo-lopes-e-paolla-oliveira

Helena deseja apenas um homem sensível às inseguranças das mulheres, alguém mais parecido com ela. E o que parecia ser um simples pedido aos céus, torna-se uma complexa relação a três…

No roteiro de Pedro Varela, o filme ganha um tom de comédia romântica. “O longa sobrepõe os conflitos de casal ao exercício do olhar. A importância de olharmos para nós mesmos e identificarmos o que nos aflige e o que esperamos das nossas relações. O amor e a comicidade dos acontecimentos estão interligados nesta trama”, ressalta o diretor, Leonel Vieira.

“Temos uma grande admiração pelo trabalho do Leonel. É uma honra, como produto poder contribuir para a realização de um filme que dialoga de forma bem-humorada e contemporânea com o universo feminino”, revela Fabiano Gullane.

O longa-metragem tem estreia nos cinemas prevista para o 1º semestre de 2017.

Crédito da foto: Páprica Fotografia.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.