Crítica: “Dominação”

dominacao-poster-critica“Dominação” (Incarnate) é um filme com uma proposta diferente: aparentemente, a intenção é mais fazer pensar, do que assustar de fato. A história começa quando Cameron (David Mazouz), um garoto de nove anos, é possuído por um antigo espírito e sua mãe Lindsey (Carice Van Houten) procura ajuda na religião sem obter sucesso.

Entra em ação Camilla (Catalina Sandino Moreno) uma representante do Catolicismo que busca uma solução para o caso, mas sem expor a igreja. Para tanto, ela encontra o Dr. Seth Ember (Aaron Eckhart) um médio cético com dons peculiares.

Ao contrário do que se espera, Dr. Seth está longe de ser poder ser chamado de ético, na realidade o que ele busca nesse caso é a vingança de um passado sombrio. Para efetuar seu trabalho ele conta com a ajuda de dois auxiliares e um padre no mínimo, diferente.

O enredo foi bem tramado, tem um tom de suspense e deve agradar os fãs do aclamado filme de Christopher Nolan, “A Origem” (Inception), já que algumas cenas e acontecimentos possuem referências marcantes do longa em que Leonardo DiCaprio assume missões no mundo dos sonhos. Sobre os efeitos especiais, sonoros e iluminação pode se dizer que possuem o mesmo nível com bom desempenho, porém sem inovação.

O diretor Brad Peyton fez um bom trabalho com aspectos inovadores e também relevantes, porém poderia ter se aprofundado mais nos personagens e ter levado para as telonas um tom mais pessoal.

A ideia inicial é bem original envolve dom, misticismo, ceticismo, ciência e conta com uma boa dose de adrenalina e emoção. Vale a pena conferir.

Ingrid Gois – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.