Crítica: “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood”

Os Saltimbancos Trapalhões pôster críticaQuem nunca se divertiu com os momentos cômicos de Didi Mocó e sua trupe? O eterno trapalhão, junto a Dedé Santana, retorna às telonas com a comédia “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood”, uma aventura circense repleta de humor e emoção.

Na trama, o circo Sumatra está passando por uma crise financeira desde que fora proibido o uso de animais em suas atrações. Barão (Roberto Guilherme), o dono do local, topa ceder o espaço para comícios, leilões de gado e demais eventos para o prefeito de Barra Feia, Aurélio Gavião (Nelson Freitas). Enquanto isso, Didi (Renato Aragão) se junta a outros artistas circenses para formar um novo número e tentar atrair público.

O filme segue os moldes das obras contemporâneas de Renato Aragão, onde há a apresentação das personagens – mocinhos e vilões, no decorrer da história, o mal sobrepondo-se ao bem, e por último, uma reviravolta que faz de Didi e sua turma os salvadores, mantendo a essência da produção de 1981, que ainda conta com a participação dos outros trapalhões “originais” Zacarias e Mussum.

“Os Saltimbancos Trapalhões”, que também virou peça teatral, foi além do convencional e levou às telas o estilo musical – tão pouco utilizado em produções brasileiras -, além da participação e valorização de artistas circenses, resgatando a base do picadeiro para os mais velhos, e apresentando uma alternativa de entretenimento para os mais jovens. De início, a obra causa estranhamento para quem não é ligado ao circo, mas com o decorrer dos minutos, você se entrega àquela realidade alternativa.

A produção reserva surpresas, emoções e uma linda homenagem, mas é necessário ir ao cinema e conferir tudo isso de pertinho. O elenco conta ainda com estrelas como Letícia Colin, Alinne Moraes, Marcos Frota, Lívia Aragão e Rafael Vitti. A direção é de João Daniel Tikhomiroff.

por Fernanda Ravagi – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.