Crítica: “A Era do Gelo 3”

Sob a direção de Carlos Saldanha, “A Era do Gelo 3” (Ice Age 3 – Dawn of the Dinosaurs 3D) chega aos cinemas como prova definitiva que ainda há muito o que se explorar de seus magníficos personagens.

Se eu pensava que todas as loucuras possíveis já tinham acontecido, o improvável bando formado retorna ainda mais divertido e com um “imã para confusões”!

A mamute Ellie vai ter um bebê e Manny age como o típico pai desesperado de primeira viagem. A chegada de um novo membro provoca inevitáveis mudanças no comportamento de todos.

É quando o tigre Diego decide ir embora sozinho e a preguiça Sid forma sua própria família (entenda-se: adota três ovos abandonados a quem apropriada e carinhosamente chama de Clara, Ovaldo e Gemário!).

Com esses ingredientes infalíveis, a confusão está formada e nossos amigos descobrirão que, abaixo de seu gélido mundo, há um outro subterrâneo que abriga criaturas da Era Jurássica – inclusive a mãe dos “bebês” adotivos de Sid.

Nesse novo cenário vive a doninha Buck, que com sua pose de herói de guerra, parece um Rambo enlouquecido e pra lá de engraçado. Ao se juntar aos gambás Crash e Eddie (os “irmãos” da Ellie), a confusão e as risadas estão garantidas.

E quanto ao neurótico esquilo Scrat? Assumindo em definitivo o papel de estrela, é o grande nome da animação. Dessa vez, sua interminável perseguição à noz – que continuo sem entender por que não come logo! – dá espaço para a aparição de Scratita, uma nova e surpreendente companheira. O amor está no ar…

Destaque para o texto divertidíssimo, cheio de piadas inteligentes e eficientes. E para a trilha sonora que pontua as melhores cenas da produção.

Imperdível. Quem tiver oportunidade de assistir à versão em 3D, vai se encantar com a beleza e perfeição das cenas, absolutamente adequadas para esse tipo de exibição.

Dica: Preste atenção no nome de um pequeno animal que lembra uma anta. Seja coincidência se mantiveram o original, ou um acerto de quem fez a dublagem, é impossível não rir!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.