Crítica: “O Fada do Dente”

Derek Thompson (Dwayne Johnson) é um jogador de hóquei que, apesar de muito sucesso, vê sua carreira em franco declínio, ainda mais com a chegada de um novato de 18 anos ao time.

O grandalhão veterano é mais conhecido por sua truculência com os adversários, o que lhe rendeu o original apelido “Fada do Dente”, uma vez que, na maioria dos embates, seus oponentes ficam com o sorriso danificado.

Mas o que Derek nem imagina é como tal pseudônimo será adequado, ao acabar com a fantasia da filhinha de sua atual namorada Carly (Ashley Judd). A garota que perdeu um dente de leite e espera pela visita da famosa Fada, que deixa dinheiro sob o travesseiro da criança, em troca do dentinho, é a causadora da pena que ele terá que pagar.

O castigo em questão é aplicado por um tipo de “Comitê das Fadas”, liderado por Lily (Julie Andrews) e implica em duas semanas de trabalho como “coletor de dentes” – entenda-se fada! – com direito a saia de tule, asas e uma bolsinha cheia de truques altamente eficientes.

Essa é a trama de “O Fada do Dente” (Tooth Fairy), cuja óbvia mensagem (“acredite em seus sonhos”), deve fazer mais sucesso entre os pequenos – tanto que o filme só chega com cópias dubladas.

Para os adultos, a grande piada é mesmo ver Dwayne Johnson (ex-The Rock) em inusitadas situações, quando um par de asas representa um grande problema. Além do que, é impossível não rir num primeiro momento ao vê-lo “gracioso” em seu delicado modelito cor de rosa – que depois dá lugar a um uniforme azul, bem menos constrangedor.

Vale a pipoca!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.