Crítica: “Minhocas”

Minhocas pôster nacionalAnimações em stop motion sabemos que faz bastante sucesso, devido aos cuidados que são tomados com os detalhes durante a produção. “A Fuga das Galinhas”, “A Noiva Cadáver” e “Piratas Pirados” são bons exemplos que utilizaram essa técnica e caíram no gosto do público.

Agora, quem tenta entrar para essa galeria de bons filmes é “Minhocas”, primeira produção de stop motion brasileira, que estreia nesta sexta-feira (20 de dezembro) em todos os cinemas do país, com as vozes do ator Daniel Boaventura, da cantora Rita Lee e do lutador de MMA Anderson Silva.

O longa relata uma trama clichê e previsível, mas, ao mesmo tempo, traz um resultado satisfatório de uma produção corajosa e com recursos menores, em relação aos filmes hollywoodianos.

Na história, a minhoca Júnior é um jovem sonhador que ganha os melhores presentes de sua mãe e que tem dificuldades em fazer amigos. Por causa do seu jeito atrapalhado, é o principal alvo das piadas sem graças entre a garotada.

Em um belo dia, ele é desafiado pela turma da rua a realizar uma tarefa, mas acaba indo parar em um mundo estranho e perigoso junto com o pequeno Nico. No meio dessa confusão, os dois encontram Linda, uma jovem que fugiu de casa e que tenta acabar com o plano diabólico do tatu bola Big Wig, que quer controlar todas as minhocas do mundo.

Mesmo neste cenário adverso, os três vão em busca da melhor maneira de  voltarem para casa e impedir o regime ditatorial que o vilão megalomaníaco quer implantar. A partir daí, só se vê muita bagunça e atrapalhadas divertidas do trio.

“Minhocas” é baseado no curta metragem homônimo, que venceu 11 prêmios no Brasil, incluindo o Anima Mundi, um dos mais respeitados festivais de animação do mundo. O filme não traz a grife hollywoodiana, mas coloca o Brasil no cenário de animação, o que é muito importante.

Confira!

por P.P. Capparelli

Filed in: Cinema

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.