Livro sobre pintor francês é opção para o Dia Nacional da Fotografia

Hoje em dia basta pegar uma câmera fotográfica e registrar o momento que desejamos. Mas e antigamente, como as cenas eram registradas? No livro “Um fotógrafo diferente chamado Debret”, o leitor conhecerá um pouco sobre a vida e a obra de Jean-Baptiste Debret, um pintor francês que chegou ao Brasil em 1816 e registrou a sociedade naquela época.

Um verdadeiro repórter do seu tempo, traduzindo em imagens a história do povo que por aqui viveu: nossos antepassados indígenas, portugueses, africanos e um incontável número de imigrantes que fez desta terra o Brasil que conhecemos.

Ficha Técnica:

Título: Um fotógrafo diferente chamado Debret

Autoras: Mercia Maria Leitão e Neide Duarte

Editora do Brasil

Páginas: 48

Tamanho: 25×21,5 cm

Preço de venda: R$ 42,10

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.