Em Star Wars Rebels, os fãs verão a ascensão dos Rebeldes por meio de Ezra: um trapaceiro de 14 anos que aprende a lutar pelo bem. O herói relutante é revelado aqui em um vídeo cheio de arte conceitual, animações e entrevistas com os criadores.
Dave Filoni, produtor executivo, comenta que Ezra não é um garoto ruim. Embora ele goste de roubar do Império, seu comportamento foi influenciado pelo mundo à sua volta – um mundo que está sob o controle Imperial.
Mas sua vida difícil também limitou o seu mundo. “Ele não confia em ninguém”, conta Rayne Roberts, executivo criativo de Star Wars Rebels. “Esse é o seu principal lema. Às vezes, ele é meio durão”, complementa. Quando o público conhece Ezra, ele ainda não é um Rebelde e tampouco está interessado em restaurar a liberdade da galáxia, mas isso muda quando ele é apresentado à sua nova família: a Equipe Fantasma.
Greg Weisman, produtor executivo, comenta: “Ele passa a enxergar que existem pessoas que se importam e estão tentando lutar pelo bem, e ele se torna uma delas”. Mas existe uma parte de Ezra que até ele desconhece.
Filoni revela que, apesar de possuir a Força, ele não sabe o que o campo místico de energia representa. Ezra sabe que possui habilidades estranhas, mas as considera “instintivas e reacionárias”. Somente por meio do seu relacionamento com Kanan, um Jedi sobrevivente e integrante da equipe Fantasma, que conhecerá a natureza do seu poder. Juntos, eles caminharão por novos passos e destinos e, assim, a Rebelião irá ascender.
da Redação A Toupeira