Em plena véspera do Dia dos Namorados, dia 11 de junho acontece o lançamento do videoclipe de “Frágil?”, a música de trabalho da cantora Érica Pinna, que faz parte do EP lançado em maio.
O clipe da faixa pop portuguesa, adaptada para o Brasil pela artista, chama a atenção por retratar o dia a dia de uma mulher submissa aos desejos do marido, que não dá valor às delicadezas da esposa. Em busca do amor verdadeiro, a personagem descobre através de uma poção, como ter domínio sobre um homem autoritário e machista. Devido a falta de interesse por seu marido, a “esposa submissa” decide encomendar o homem ideal pela internet. Um homem, gentil, parceiro e apaixonado por ela.
“Esse clipe fala sobre respeito e parceria. É possível identificar no vídeo, o começo da história feminina, passando por sua revolução e chegando a um ponto em que acredito ainda estarmos longe: o respeito entre homens e mulheres e o entendimento de que sim, somos diferentes, mas que nenhuma diferença justifica qualquer descriminação.”, diz a cantora.
Sobre Érica Pinna
É a mais nova promessa da música pop brasileira. Sua vocação musical apareceu com nove anos, quando fez sua primeira apresentação em público. Desde então, teve a certeza que queria se expressar através da música e da arte. Hoje, a essência da obra da artista tem as influências da antropofagia brasileira, o sentimento visceral feminino e a música pop.
É a primeira vez que lança algo próprio. Neste trabalho a cantora traz releituras de músicas portuguesas adaptadas para o pop brasileiro. A cantora buscou desmistificar a ideia de que a música portuguesa é somente baseada no “Fado”, e quis mostrar que Portugal também tem o pop. Mesmo sendo pouco conhecida fora do país, a artista trouxe o ineditismo da música pop portuguesa para o Brasil.
Além da canção “Frágil?”, de Jorge Palma a artista traz em seu repertório, “Problema de Expressão”, do grupo Clã, e a de própria autoria: “Bem Longe”. Está presente no EP também a ousada regravação pop com um olhar feminino da canção “Me lambe”, dos Raimundos.
Para assistir ao teaser de “Frágil”, clique aqui.
da Redação A Toupeira