You are here: Home // Sem categoria // “O homem que amava comidas” será lançado na Bienal de São Paulo

“O homem que amava comidas” será lançado na Bienal de São Paulo

capa.inddCada pai tem sua maneira de interagir com os filhos. Alguns ensinam a jogar bola, outros a andar de bicicleta, e por aí segue. O chef de cozinha Luiz Fernando Escouto usou seus dotes culinários para estreitar os laços afetivos com a filha. Isso deu tão certo, que a história ganhou ainda mais vida no livro “O homem que amava comidas”, que será lançado pela editora Pandorga em agosto, mês que se comemora o Dia dos Pais no Brasil.

Na obra, destinada ao público infantil, ele conta como foi desafiador declarar o amor para a filha e precisava encontrar alguma forma de expressar este sentimento para ela.  De receita em receita foi conquistando o coração de sua princesa. Mas não foi só o dela, ele era invejado pelo resto da vizinhança, já que até as outras crianças da rua não saiam mais de sua casa. “A hora da refeição é o momento em que há o olho no olho, é o momento em que a gente se depara com a família em torno da mesa, o que possibilita o fortalecimento dos vínculos”, explica Escouto.

Doutor em Ciências Agronômicas pela UNESP de Botucatu, Pós-graduado em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Nutrição, Dietética e Dietoterapia pela Universidad de Navarra, na Espanha, o autor também é pesquisador do GEGASTRO (Grupo de Estudos e Pesquisas em Gastronomia – UNICSUL/SP), além de ser Cozinheiro Chef Internacional e Sommelier de Vinhos e Cervejas pelo SENAC de Águas de São Pedro.

Com lançamento marcado para 30 de agosto às 12h, na Bienal do Livro de São Paulo, o livro é o primeiro de Escouto e, apesar de infantil, com certeza conquistará os pais que sempre fazem de tudo para ver o sorriso dos filhos. “O projeto tem uma proposta para todas as crianças inclusive aquelas que moram nos adultos”, finaliza o chef de cozinha.

Ficha Técnica

Título: O homem que amava comidas

Autor: Luis Fernando Santos Escouto

Formato: 24 x 25 cm

Páginas: 28

ISBN: 978-85-61784-72-0

Assunto: Ficção/ Infantojuvenil

Acabamento: Canoa

da Redação A Toupeira

comment closed

Copyright © - 2008 A Toupeira. Todos os direitos reservados.