Therion é a primeira atração musical confirmada para a Horror Expo 2019

A banda Therion, que ao longo de suas mais de três décadas de atividade revolucionou a música pesada ao mesclar metal, música sinfônica e musicais, é a primeira atração musical confirmada para a Horror Expo 2019. O maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, acontece entre os dias 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O hepteto, capitaneado por Christofer Johnsson, guitarrista e mente criativa do grupo, será responsável pelo encerramento do evento, dia 20 de outubro. Na ocasião, apresentará um repertório exclusivo para a Horror Expo e inédito para os brasileiros, que terá como foco o álbum Theli (1996), trabalho que ajudou a moldar a explosão criativa que o Therion se tornou ao longo das décadas. Além disso, o set trará clássicos de outros trabalhos da carreira, somando 90 minutos de apresentação.

Além do show, a banda participará de um painel especial no sábado, 19 de outubro, no palco principal da Horror Expo. Na ocasião, falará sobre sua carreira, trabalhos, inspirações e temáticas, além de responder perguntas de fãs. Também realizará de sessões de autógrafos gratuitas no sábado e domingo, que serão organizadas no estande que a gravadora Nuclear Blast possuirá no evento.

A revolução sonora do Therion

Formada em 1987 por Christofer Johnsson, a banda teve, por um curto período de tempo, os nomes Blitzkrieg e Megatherion, até ser fixada como Therion. A escolha tem diferentes significados, sendo um deles o álbum “To Mega Therion”, dos suíços Celtic Frost, que Christofer é declaradamente fã. Já o termo “To Mega Therion” em si, que, do grego, significa “a grande besta”, faz referência ao Apocalipse do Cristianismo e usado amplamente pelo famoso ocultista Aleister Crowley. O ocultismo, mitologias e filosofia são temas recorrentes ao longo de toda a carreira do Therion.

O sucesso mundial veio em 1996 com o quinto álbum, “Theli”. Embalado pela música “To Mega Therion”, o trabalho mostrou uma sonoridade que mesclava uma atmosfera pesada, sombria e apoteótica, com guitarras pesadas em perfeita harmonia com arranjos para orquestras e corais, numa época em que isso não era comum.

Com uma discografia que, até o momento, consiste em dezesseis álbuns de estúdio (além de EPs e registros ao vivo), o Therion só ampliou sua base de fãs, com os lançamentos de “Vovin” (1998), “Crowning of Atlantis” (1999), “Deggial” (2000), “Secret of the Runes” (2001), “Lemuria/Sirius B” (2004) e outros até o mais recente, “Beloved Antichrist” (2018). Neste último, a banda mais uma vez inovou sua carreira, fazendo uma ópera rock completa.

Para mais informações, acesse: www.horrorexpo.com.br.

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.