Grande nome do cinema, ator Sean Connery falece aos 90 anos

Cena de “007 Contra o Satânico Dr. No”

Na manhã deste sábado, 31 de outubro, Sir Sean Connery faleceu aos 90 anos. O veterano ator escocês estava nas Bahamas, com a família. Ainda que fosse de conhecimento público que ele enfrentava problemas de saúde já há algum tempo, a causa de sua morte não foi revelada.

Cena de “Highlander – O Guerreiro Imortal”

Durante a longeva carreira de mais de 60 anos, Sean Connery brilhou nos mais diversos papéis, mas o grande destaque, aquele com o qual a maioria dos espectadores vai associar seu nome de primeira, é o de James Bond, interpretado por ele em durante três décadas, em seis filmes da aclamada franquia. Muitos fãs da criação de Ian Fleming consideram o ator como a melhor personificação do agente secreto nos cinemas, até hoje.

Cena de “Indiana Jones e a Última Cruzada”

Sean Connery escreveu seu nome na indústria do entretenimento e fez jus a vários prêmios durante sua trajetória profissional, incluindo um Oscar (por “Os Intocáveis”, em 1988) e um BAFTA (por “O Nome da Rosa”, em 1987). Ambas as estatuetas foram conquistadas na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Cena de “Caçada ao Outubro Vermelho”

Ainda entre os personagens que marcaram época nas telonas, temos o Capitão Markus Ramius, de “Caçada ao Outubro Vermelho”; o aventureiro Allan Quatermain, da adaptação para os cinemas da HQ de Alan Moore e Kevin O’Neill, “A Liga Extraordinária”; e, o meu favorito: o inteligentíssimo pesquisador Henry Jones, pai do icônico arqueólogo Indiana Jones, no longa de 1989, “Indiana Jones e a Última Cruzada”.

Cena de “A Liga Extraordinária”

Quando um astro de primeira grandeza como ele se vai, a dor dos que ficam divide espaço com a admiração e o respeito de quem pôde acompanhar seu trabalho.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.