Cheio de clichês, com personagens “padrão” em qualquer comédia romântica. “Um louco apaixonado” (How to lose friends and alienate people – título original mais legal e apropriado) é assim – mas nem por isso menos interessante de se ver.
Baseado na obra homônima – e verídica – de Toby Young, o filme conta a estória de Sidney Young (Simon Pegg), editor de uma revista alternativa londrina que satiriza o mundo das celebridades.
Mas o mesmo crítico que ri da indústria do entretenimento é fascinado por seu glamour e não pensa duas vezes ao ser convidado pelo poderoso Clayton Harding (Jeff Bridges) para trabalhar em Nova York, na mundialmente conhecida revista Sharps.
É lá que conhece Alison (Kirsten Dunst), a típica funcionária exemplar, que sabe como funciona cada regrinha do local de trabalho – sabe a “chatinha que resolve tudo”? Já Sophie Maes (Megan Fox) é a celebridade da vez, que não precisa – e talvez nem deva! – abrir a boca para fazer a alegria dos paparazzi de plantão.
Sidney faz de tudo para se dar bem na nova empreitada profissional – mesmo que isso seja absolutamente contrário a seus valores – e quem sabe conquistar Sophie. Mas no meio desse caminho muita coisa acontece e novos – e inesperados – rumos devem ser tomados.
O elenco ainda conta com Giullian Anderson, como Eleanor Johson, a “Rainha das Relações Públicas de Nova York, além do veterano Jeff Bridges.
Destaque para as cenas com animais. A porquinha Britney dá um show em sua curta participação e o chiuaua Cuba é o cãozinho típico das pseudo-celebridades, com carinha de mau e roupa rosa!
Outro ponto positivo: No decorrer da trama, Sidney usa diversas citações de filmes em suas conversas. E faz isso com a cara mais séria do mundo!
por Angela Debellis