Crítica: “Desaparecidos”

Filmes de suspense policial, em sua grande maioria, têm a capacidade de prender o espectador junto à trama e fazê-lo desvendar o principal ponto da história junto ao protagonista. Em “Desaparecidos” (Vanishing), dirigido por Denis Decourt, essas características não são tão aparentes.

Baseado no romance escrito por Peter May, “The Killing Room”, o longa francês tem a história passada em Seul, capital da Coreia do Sul, e apresenta todos os elementos de uma obra do gênero policial com assassinatos em série, levando a uma complexa investigação que, conforme avança, mostra-se como algo muito maior do que parecia.

Ao fim, os protagonistas que estão em histórias paralelas se encontram e se envolvem. Mas, uma sensação de pressa, graça a algumas opções do roteiro (escrito por Peter May, Denis Dercourt e Marion Doussot). Certa “desordem” dos fatos mostrados em tela faz com que o espectador fique com dúvidas quanto a outros rumos que poderiam ter sido tomados.

As histórias paralelas parecem não possuir uma conexão forte o suficiente para demonstrar a realidade, com algumas decisões exageradas para chegar a um objetivo final, o que se amplifica no tempo de ação que nem sempre acompanha os melhores momentos para acontecer.

As interpretações de Olga Kurylenko e Yoo Yeon-seok, que vivem Alice Launey e Park Jin-ho, respectivamente, são o maior destaque do título da A2 Filmes que chega aos cinemas brasileiros. A entrega das atrizes (assim como de outros coadjuvantes) é visível, mas não tem a força suficiente para fazer a produção “decolar”.

Com sua duração enxuta de 88 minutos, “Desaparecidos” acaba migrando entre vários gêneros: suspense, drama, policial, suspense, forense, mas sem se aprofundar em nenhum, o que pode parecer excessivamente confuso para parte do público que busca algo mais centrado.

por Artur Francisco – especial para A Toupeira

*Título assistido em Cabine de Imprensa Virtual promovida pela A2 Filmes.

Filed in: Cinema

You might like:

“1923”: Paramount+ divulga trailer oficial da nova temporada “1923”: Paramount+ divulga trailer oficial da nova temporada
No almoço de domingo, que tal servir Espaguete ao Pesto? No almoço de domingo, que tal servir Espaguete ao Pesto?
ET de Varginha 29 anos: livros para celebrar o mais famoso evento ufológico do Brasil ET de Varginha 29 anos: livros para celebrar o mais famoso evento ufológico do Brasil
Lançamento “MIS Experience 360º” em Boituva Lançamento “MIS Experience 360º” em Boituva
© 6508 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.