Foram escolhidas 13 músicas marcantes, lançadas entre as décadas de 1960 e 1990 (de Beatles a Nirvana) para serem ilustradas de forma criativa em linguagens ou técnicas artísticas diversas como cartum, mangá, realismo, xilogravura, entre outras. Este é projeto Clássicos do Rock Ilustrados que, além do hotsite, terá exposições itinerantes.
“Este tipo de projeto é muito interessante, pois mesclamos dois tipos de arte diferentes. Podemos conferir como cada artista interpreta visualmente o contexto da época, o tema, a história, a intensidade e andamento de cada música à sua maneira, linguagem e traço” explica Rubens Lima, que dirige o estúdio desde sua criação em 2006.
Entre os clássicos ilustrados, estão “Sympathy for the Devil”, dos Rolling Stones, e “Fortunate Son”, do Credence Clearwater Revival. No hotsite do projeto, os internautas podem tentar adivinhar as outras músicas que cada ilustração representa — e têm, como pista, um pequeno trecho de cada letra ao lado da imagem.
O próximo passo do projeto será viabilizar exposições em instituições culturais e eventos de música, apresentando para roqueiros e apaixonados por artes visuais, esta junção de duas formas tão criativas de expressão: a música e a ilustração.
Sobre a Ilustranet
Primeiro estúdio totalmente on-line focado em ilustração, a Ilustranet é uma rica mistura de sotaques, culturas e estilos proporcionada por uma equipe de 15 ilustradores. Esta diversidade de traços e linguagens visuais diferentes permitiu ao estúdio marcar presença em diferentes áreas de atuação: Livros Didáticos; Produtos; Embalagens; Comunicação Institucional e Corporativa; Ilustrações Técnicas, Mapas Ilustrativos, Criação de Personagens, entre outros. Saiba mais em: http://ilustranet.com.br.
da Redação A Toupeira