Pela primeira vez, as icônicas marcas globais de entretenimento Illumination e Nintendo unem forças para criar “Super Mario Bros – O Filme”, uma nova aventura de tela grande estrelada por um dos encanadores mais proeminentes da cultura pop das últimas quatro décadas.
Baseado no mundo dos jogos de Mario da Nintendo, o filme convida o público a entrar em um novo universo vibrante e emocionante, diferente de qualquer outro criado antes, em um exuberante evento de comédia cinematográfica repleto de ação.
Enquanto trabalham no subsolo para consertar um cano principal de água, os encanadores do Brooklyn, Mario (Chris Pratt) e o irmão Luigi (Charlie Day) são transportados por um cano misterioso e vagam por um novo mundo mágico. Mas quando os irmãos se separam, Mario embarca em uma jornada épica para encontrar Luigi.
Com a ajuda de um Sapo residente do Reino do Cogumelo (Keegan-Michael Key) e algum treinamento da governante obstinada do Reino do Cogumelo, a Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), Mario explora seu próprio poder.
“Super Mario Bros. – O Filme” apresenta um extraordinário elenco cômico, incluindo Jack Black como Bowser, Seth Rogen como Donkey Kong, Fred Armisen como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek e Sebastian Maniscalco como Spike, além de uma participação especial de Charles Martinet, que dublou os personagens Mario e Luigi nos jogos Super Mario por mais de 30 anos.
O filme é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic com roteiro de Matthew Fogel.
Da Nintendo e da Illumination – criadora das franquias de sucesso global “Meu Malvado Favorito”, “Minions”, “Sing” e “A Vida Secreta dos Bichos” – “Super Mario Bros – O Filme” é produzido pelo fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri p.g.a. e pelo Diretor Representante da Nintendo e Fellow Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, após mais de seis anos de estreita ligação e discussões entre os dois. O longa é co-financiado pela Universal Pictures e Nintendo e será lançado mundialmente pela Universal Pictures.
Estreia prevista para 05 de abril nos cinemas brasileiros.
da Redação A Toupeira