“Once – o Musical” volta aos palcos em 2024 para curta temporada

Crédito: Divulgação

Em 2023, “Once – O Musical” cativou mais de 40 mil pessoas em sua primeira montagem no Brasil. Agora, a partir do dia 25 de janeiro, o aclamado espetáculo ganhador de oito categorias do Prêmio Bibi Ferreira volta aos palcos para conquistar ainda mais pessoas. A história, ambientada nas ruas de Dublin, traz novamente Lucas Lima e Bruna Guerin como casal principal em um enredo repleto de emoção.

Os ingressos já estão disponíveis pela internet (http://www.sympla.com.br) ou presencialmente, nos pontos de venda por meio dos totens no Shopping Villa Lobos (1º piso) e na bilheteria do Teatro Villa Lobos (nos dias do espetáculo, 1h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação).

O musical concorreu a 11 indicações do Prêmio Bibi Ferreira e levou 8 estatuetas para a casa nas categorias: Desenho de Luz (Fran Barros e Tulio Pezzoni); Desenho de Som (João Henrique Baracho); Versão (Mariana Elisabetsky); Coreografia (Gabriel Malo); Direção (Zé Henrique de Paula); Ator Revelação (Lucas Lima); Atriz (Bruna Guerin) e Melhor Musical.

Sinopse

“Once – O Musical” conta a história de um músico em Dublin, que toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele.

Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

A montagem no país marcou a estreia do cantor e multi-instrumentista Lucas Lima no mundo dos musicais, que apesar de já estar acostumado com os palcos, encarou um novo desafio profissional ao interpretar o papel de Ele, um músico de rua irlandês, hábil no violão, que trabalha com o pai em uma loja de consertos de aspiradores e se apaixona por Ela, uma imigrante da República Tcheca.

Bruna Guerin é a responsável por protagonizar Ela, uma pianista inteligente e espirituosa, que entra na vida de Ele sem querer e acaba mudando tudo. A atriz já tem experiência nos palcos e nas telas, tendo participado tanto de espetáculos quanto de novelas e séries de streaming.

“Once – O Musical” não fala apenas de amor, mas também tem como um de seus temas centrais a música. Por isso, os atores dobram de função, atuando também como integrantes da banda, tocando uma grande variedade de instrumentos ao longo da obra: violão, violino, violoncelo, bateria, baixo, acordeon e piano.

E, para desempenhar esses papéis tão complexos, além dos protagonistas, outros 14 artistas integram o elenco da montagem brasileira: Nando Pradho (Billy – Violão/cajon), Andrezza Massei (Baruska – Acordeon e concertina), Moises Lima (Pai – Cello/baixo/castanhola), Vanessa Espósito (Reza – Ukulelê), Thiago Brisolla (Gerente do Banco – Violino/bandolim/banjo), Abner Depret (Svec – Violão/ukulele barítono/bateria), Samir Alves (Andrej – Violino/Ukulelê/baixo elétrico), Paulinho Ocanha (MC – Violão/pandeirola), Bruna Zenti (Ex-namorada – violino), Pedro Vulpe (Ensemble – violão), Sofie Orleans (Ensemble – violino), Thiago Mota (Ensemble – Violão/baixo elétrico/cajon), Mikael Marmorato (Ensemble – Violão/baixo elétrico), Livia Maria e Juju Suman (Ivonka).

O espetáculo concorreu a onze Tony Awards em 2012, e acabou premiado com oito, incluindo os de “Melhor Musical”, “Melhor Roteiro” e “Melhor Ator”. Levou também um Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum de Teatro Musical” em 2013.

“Once – o Musical” é baseado no filme irlandês homônimo (2006), escrito e dirigido por John Carney, que comoveu público e crítica nos quatro cantos do planeta. Tanto que “Falling Slowly”, música defendida na película pelos protagonistas e compositores Glen Hansard e  Marketa Irglova, surpreendeu o mundo ao vencer o Oscar de Melhor Canção Original e ao ser indicada ao Grammy em 2008.

Desde 2011, a montagem tem percorrido os principais palcos do mundo, incluindo a  Broadway (EUA), além de três turnês percorrendo todo os Estados Unidos; West End em Londres, Dublin (Irlanda); Melbourne e Sydney (Austrália); Seul (Coreia do Sul); Toronto (Canadá); e Buenos Aires (Argentina).

O espetáculo tem coprodução da Palco 7 Produções, de Marco Griesi; Rega Início Produções, de Renata Alvim; e Solo Entretenimento, de Daniella Griesi, com patrocínio do Boa Vista e apoio cultural da Denver. A direção será de Zé Henrique de Paula, com direção musical de Fernanda Maia e coreografias de Gabriel Malo. A versão brasileira é de Mariana Elisabetsky. Realização do Ministério da Cultura.

Serviço:

Once – O Musical

A partir de 25 de janeiro de 2024. Quintas e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 17h

Teatro Villa Lobos

Avenida. Drª Ruth Cardoso, 4777 – Jardim Universidade Pinheiros – São Paulo/SP

Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos a partir de R$ 25,00

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.