Quais os monstros que você carrega por dentro? Este é um questionamento curioso que o autor Ricardo Benevides provoca em “Os meus monstros e os seus”, lançado pela Elo Editora.
Em cada conto, há um paralelo de identidades com criaturas fantásticas, clássicas do terror, em características narradas por jovens que enfrentam os aterrorizantes dilemas da alma humana.
O autor se inspirou em monstros conhecidos, como Conde Drácula, Frankenstein e Henry Jekyll, ambientada em uma escola no Rio de Janeiro, os adolescentes comuns vivem angústias e dores, em situações estranhas reais ou imaginadas. As histórias se conectam e deixam suspense no final.
“Os meus monstros e os seus” tem ilustrações de Orlandeli, que deu um olhar próprio e pessoal ao texto, com ilustrações que dão um ar sombrio e belo, fortalecendo a mistura de mistério e comportamento humano. O livro ganhou o selo Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e ficou entre os finalistas do Jabuti, em 2023.
Sobre o Autor
Ricardo Benevides – Nasceu em 1975, é escritor, músico e professor universitário, apaixonado pelos clássicos da literatura de terror. Em 2023, concorreu na categoria juvenil ao Prêmio Jabuti, com o “Os meus monstros e os seus”, da Elo Editora.
Sobre o Ilustrador
Orlandeli – Cartunista, quadrinista, chargista e ilustrador, Walmir Américo Orlandeli nasceu em 1974 na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo. Em 1994, iniciou sua carreira nas páginas do jornal Diário da Região com a tira “Violência Gratuita”.
É ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais. Como ilustrador publicou em vários veículos, como: jornal Folha de São Paulo, revistas Mundo Estranho, Saúde, Época, Superinteressante, entre outras.
Ficha Técnica:
Título: Os meus monstros e os seus
Texto: Ricardo Benevides
Ilustrações: Orlandeli
ISBN: 978-65-89945-71-0
Dimensões: 16×23 cm
Páginas: 72
Preço sugerido: R$ 63
Com audiodescrição e acessibilidade em Libras
Sobre a Elo Editora: Uma jovem editora, que leva a literatura a todos os cantos do país. Acredita que a leitura tem poder transformador na sociedade, mudando a vida e a realidade das pessoas. Pensando nisso, todas as suas obras são acessíveis em audiodescrição e Libras através do App da própria editora.
da Redação A Toupeira