Mark Frost é o cocriador, ao lado de David Lynch, da lendária série “Twin Peaks” – prevista para voltar ao ar em 2017. A credencial comprova o talento do autor para as histórias de suspense, que ele usa mais uma vez bem em “A profecia do paladino”, sua estreia na literatura juvenil.
Primeiro de uma trilogia, o livro acompanha a trajetória de Will West, um garoto de 15 anos que não se parece com os outros. Sob orientação dos cuidadosos pais, faz de tudo para não se destacar na multidão: finge ser menos inteligente ao fazer provas e corre menos do que consegue nas competições de cross-country da escola. Ao longo da vida, morou em mais de uma dezena de lugares e nunca fez amigos. Vive sob uma lista extensa de regras criadas pelo pai. Uma das mais importantes: “Não chame a atenção para si”.
Mas, num dia de descuido, Will faz uma prova de desempenho geral na escola e se esquece de errar algumas questões. O resultado: sua nota é a melhor já alcançada por um aluno e o menino atrai o interesse de uma misteriosa e exclusiva escola. Mas, no mesmo dia em que recebe o convite, começa a ser perseguido por estranhos homens em carros pretos assustadores, sua mãe parece ter sofrido uma lavagem cerebral e seu pai desaparece.
Sem ter em quem confiar, o protagonista decide aceitar a proposta e se refugiar na tal escola. E é lá que vai descobrir que seus talentos são ainda mais impressionantes do que ele imaginava – quase inacreditáveis. E que toda sua história está ligada a uma batalha que já dura milênios.
Frost alia o suspense e as reviravoltas de tirar o fôlego a um estilo simples, dinâmico e ágil de contar sua história. Com um quê de jornada de super-herói, a trama já teve seus direitos vendidos para o cinema.
Ficha Técnica:
Título: A profecia do paladino
Autor: Mark Frost
Páginas: 420
Preço: R$ 44,90
Tradução: Glenda d’Oliveira
Editora: Galera / Grupo Editorial Record
da Redação A Toupeira