“O Corvo”, novo longa-metragem dirigido por Rupert Sanders e baseado nos clássicos quadrinhos de James O’Barr, estreia nesta quinta, 22 de agosto nos cinemas de todo o Brasil. O filme conta com os astros Bill Skarsgård e FKA twigs em uma trama que mistura romance, vingança e muita ação.
A seguir, confira 5 motivos para ver “O Corvo”:
1 – Bill Skarsgård como protagonista
O ator sueco se consagrou ao interpretar o palhaço Pennywise em “IT – A Coisa” e se tornou uma referência de atuação sobretudo dentro dos gêneros de ação e terror em filmes como “Noites Brutais” e “Contra o Mundo”.
Em “O Corvo”, ele entrega uma performance brutal e inesquecível ao interpretar Eric Draven, um personagem socialmente desajustado que embarca em uma jornada sangrenta, fazendo o possível e o impossível para salvar sua alma gêmea.
2 – Nova adaptação dos quadrinhos de James O’Barr
A famosa série de histórias em quadrinhos criada por O’Barr começou a ser publicada de forma independente em 1981, e influenciou toda a geração futura com seu visual macabro e referências góticas, contando com 750 mil exemplares vendidos até os dias de hoje.
A nova adaptação da graphic novel é fiel à obra original ao mesmo tempo em que cria uma experiência completamente nova e diferente para os cinemas, através das atuações, trilha sonora e composição de arte e fotografia, além de abordar temas universais, como amor e perda.
3 – Trilha sonora icônica
Desde as histórias em quadrinhos, referências a bandas de rock e pós-punk são constantes nas páginas em preto e branco. Em “O Corvo”, o diretor Rupert Sanders trouxe para a telona grandes nomes da música como Joy Division, Ozzy Osbourne e Marilyn Manson, criando assim uma trilha sonora inesquecível que amplifica a atmosfera sombria do longa.
Para criar a trilha original do filme, Sanders recrutou o compositor e vencedor do Oscar Volker Bertelmann (Melhor Trilha Sonora Original, “Nada de Novo no Front”, 2022).
4 – Estreia de FKA twigs nos cinemas
A cantora e produtora musical britânica FKA twigs realiza sua estreia como atriz neste filme, assumindo o papel de Shelly Webster. Shelly é uma talentosa artista que foi colocada sob a proteção de um homem rico que ela via como um benfeitor, mas que acaba por ameaçar e perseguir ela e seus amigos.
Para escapar de sua perseguição, ela foge para uma clínica de reabilitação, onde então conhece Eric, criando um vínculo imediato e poderoso. FKA twigs relata que sentiu uma conexão forte e instantânea com sua personagem.
“Eu queria interpretar Shelly porque ela parecia uma versão ampliada de mim mesma”, revelou a artista sobre a sua personagem.
5 – Visual sombrio e inovador
Esta nova adaptação de “O Corvo” conta com um visual moderno e inventivo que conversa com a geração atual e também traz referências às décadas passadas, fazendo com que pessoas de todas as idades possam se sentir representadas no filme e se conectar à história.
O figurino de Shelly foi elaborado a partir de uma colaboração entre o departamento de arte e a própria FKA twigs, que viajaram juntos até Londres para formar o acervo do figurino. Para o cabelo e a maquiagem de Eric, os piercings e tatuagens caseiras funcionam para criar um contraste entre sua aparência agressiva e personalidade vulnerável.
“O Corvo” chega aos cinemas nesta quinta, 22 de agosto, e os ingressos já estão disponíveis aqui.
Sinopse:
Eric Draven (Bill Skarsgård) e Shelly Webster (FKA twigs) são almas gêmeas conectadas por um passado sombrio. Após o brutal assassinato do casal, é concedido a Eric uma chance de salvar seu verdadeiro amor.
Ele, então, embarca em uma jornada implacável por vingança, atravessando os limites entre o mundo dos vivos e dos mortos para corrigir erros e fazer justiça com as próprias mãos.
da Redação A Toupeira