Depois de ser exibido no Festival de Cannes, o filme “Calígula: O Corte Final” (Caligula The Ultimate Cut), escrito por Gore Vidal e estrelado por Malcolm McDowell, Helen Mirren, Peter O’Toole e grande elenco, chegará aos cinemas brasileiros no dia 05 de dezembro, com distribuição da A2 Filmes.
Conhecida por ser ousada demais para a época de seu lançamento original, a produção volta às telonas após quarenta e três anos, com cenas inéditas e uma reedição de Bob Guccione e Franco Rossellini, além de produção de Thomas Negovan.
A trama explora a jornada do jovem e desconfiado Calígula (Malcolm McDowell), que assombrado pelo assassinato de sua família, assume o trono do decadente Império Romano ao eliminar seu avô adotivo (Peter O’Toole), mergulhando em um ciclo de corrupção, violência e insanidade.
Esta reconstrução resgata as performances completas e apresenta os cenários exuberantes do ganhador do Oscar, Danilo Donati. Um retrato poderoso sobre o impacto destrutivo do poder.
Sinopse:
Quarenta e três anos após o lançamento do épico histórico de 1979, “Calígula: O Corte Final”, o produtor e restaurador Thomas Negovan revive a visão original da obra com uma versão composta por cenas inéditas filmadas em 1976.
Assombrado pelo assassinato de sua família, o jovem e desconfiado Calígula (Malcolm McDowell) toma o trono do decadente Império Romano ao eliminar seu avô adotivo (Peter O’Toole), mergulhando em um ciclo de corrupção, violência e insanidade.
A nova montagem é um tratado sobre os efeitos devastadores do poder e restaura, com fidelidade, as intensas performances de McDowell e de Helen Mirren, que vive a sedutora Cesônia, acompanhadas por cenários exuberantes criados pelo vencedor de dois Oscars, Danilo Donati.
Esta edição é uma oportunidade inédita de vivenciar a visão integral do filme que se tornou um marco polêmico no cinema.
da Redação A Toupeira