Confira os livros que chegaram na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa Lobos em Dezembro

Final do ano é época de realização de desejos e a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Villa Lobos, equipamentos da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, geridos pela SP Leituras, podem ajudar a realizar os de novas leituras.

Confira as novidades que entraram no acervo em Dezembro e que já estão disponíveis para o empréstimo gratuito:

Biblioteca De São Paulo (BSP)

Xangô – Ildasio Tavares

“Xangô” integra a série dos 16 principais orixás cultuados no Brasil e reúne lendas, simbologia, instrumentos, características dos filhos-de-santo, entre outros.

Um amor de filha – Hanaide Kalaigian

Descendente de armênios, Meliné cumpriu todas as expectativas ancestralmente depositadas nela: casou-se com Zohrab, cuidou da casa e da filha, Aline, honrou e frequentou a família, os eventos e as práticas.

Um dia, em um telefonema, uma notícia invade seu mundo na frequência de um abalo sísmico. Incapaz de lidar com a mudança, Meliné mergulha em suas origens procurando se abrigar nas lembranças e particularidades da cultura armênia – costumes, uma língua própria, os pratos típicos da culinária – e nas vozes das mulheres, todas como ela.

Nesse processo, vive a delicada tensão entre submeter-se ou libertar-se de uma tradição que oprime, mas também acolhe; que amarra, mas também afaga; que protege, mas também limita.

O efeito Graham – Elle Kennedy

Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hóquei feminino, ganhar uma medalha olímpica e, finalmente, sair da sombra do pai. Para isso, ela precisa de ajuda ― alguém que a treine, que a faça ultrapassar seus limites…

Alguém como Luke Ryder, o novo capitão do time de hóquei da Universidade Briar. Só tem um problema: Luke é antipático, cabeça-dura, presunçoso e insuportavelmente sexy.

Assim como Gigi, ele é um esportista brilhante. Mas, ao contrário dela, ele é conhecido por ter um mau comportamento e um passado nebuloso, cheio de boatos não esclarecidos.

Gigi sabe que deve se concentrar em seus treinos, e tenta ignorar a conexão arrebatadora que sente sempre que está perto dele. Será que negar o amor é um jogo possível? Aparentemente, nem a mais obstinada jogadora de hóquei está preparada para ganhar essa.

Quando os prédios começaram a cair – Mauro Paz

O protagonista deste notável romance está com a vida acertada. Até que um caos assola o mundo: os prédios começam a cair. Primeiro um bloco residencial em Hong Kong, uns dias depois um edifício no centro de São Paulo. E é assim, tirando o tapete de debaixo do leitor, que Mauro Paz conduz esse livro vertiginoso, em que o drama coletivo dos prédios serve como pano de fundo para um drama maior: a busca pelo outro, por nós mesmos, por algum significado para as coisas.

Biblioteca Villa Lobos (BVL)

Teologia negra: o sopro antirracista do espírito – Ronilso Pacheco

Neste livro que já se tornou uma obra de referência, o autor apresenta uma introdução contundente à teologia negra, cuja origem remonta à década de 1960, na África, nos Estados Unidos e no Caribe.

Vinculada às lutas antirracistas e à segregação racial, é uma resposta do povo negro a uma teologia imposta como única e universal. Enraizada na narrativa histórica do Êxodo, é interpretada não apenas como um evento de libertação física, mas também como uma metáfora holística para a libertação espiritual e social.

Definindo-a, mapeando-a e detalhando a concepção de seus principais pensadores até chegar efetivamente a uma teologia negra produzida no Brasil, Ronilso Pacheco nos oferece elementos para ampliar o debate sobre os legados da escravidão e a forma como o racismo opera, mostrando, sobretudo, que a contribuição da teologia negra para pensar o mundo atual continua poderosa e relevante.

Nadando no escuro –  Tomasz Jedrowski

Em meio a um cenário político conturbado, Ludwik conhece Janusz em um acampamento agrícola. A amizade, a princípio inocente, logo cede espaço a um romance voraz às escuras.

Cercados pela isolada beleza da natureza e livres das restrições sociais, eles se apaixonam. Mas, longe daquele cenário idílico, na repressão da sociedade comunista e católica de Varsóvia, o amor dos dois é mais do que proibido ― é impossível.

Do intoxicante primeiro amor até a dor de crescer, Nadando no escuro é uma potente mistura de intrigas políticas pós-guerra e romance. Tomasz Jedrowski criou uma inesquecível e instigante história que explora liberdade e amor em todas as suas formas.

Manual do amor: um guia sobre emoções e relacionamentos para todas as pessoas – Alex Norris

Não é incrível quando o amor acontece? Conectamo-nos com alguém atraente e interessante e sentimos um monte de coisas. Mas o que fazer quando a paixão acaba? E se tudo der certo? Ou quando o amor simplesmente… dói?

Voltado tanto para quem está começando a vida amorosa como para quem procura uma nova perspectiva, Manual do amor é um guia divertido e inclusivo para o mundo dos relacionamentos ― de todos os tipos.

Crédito das imagens: Divulgação.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

PositivoSEG destaca práticas de monitoramento de segurança para proteção patrimonial PositivoSEG destaca práticas de monitoramento de segurança para proteção patrimonial
Confira os livros que chegaram na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa Lobos em Dezembro Confira os livros que chegaram na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa Lobos em Dezembro
Max apresenta uma coleção de filmes inspirados no mundo sombrio de Tim Burton Max apresenta uma coleção de filmes inspirados no mundo sombrio de Tim Burton
Prêmios Goya indica “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano Prêmios Goya indica “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano
© 9861 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.