Player1 e Konami expandem parceria com ativação inédita in-game no eFootball

A Player1 Gaming Group (P1GG), holding investida pela Globo Ventures e que reúne um ecossistema completo de negócios no setor de jogos eletrônicos, reforça sua colaboração com a Konami a partir de uma campanha especial de Carnaval cheia de novidades para os fãs do game.

Entre elas está o lançamento do influenciador Negrete como avatar jogável no eFootball e uma nova carta do ex-jogador da Seleção Brasileira Denílson. Os detalhes da iniciativa foram anunciados na noite da última quinta-feira (20/02) durante o Evento de Carnaval da desenvolvedora japonesa, realizado no espaço Globo Experience (gex), dentro do Shopping Market Place, em São Paulo.

Desde 2024, a Player1 vem construindo uma narrativa centrada na jornada de Negrete para se tornar um embaixador do game da Konami. Nessa trajetória, o criador de conteúdo participou de diversas ações que o colocaram no centro da cultura do jogo, incluindo visita à sede da Konami em Tóquio e encontros com Neymar Jr., na Arábia Saudita.

O desfecho dessa história acontece agora, justamente com o influenciador sendo oficialmente integrado ao jogo e celebrando a conquista com a comunidade. Negrete é o primeiro não-jogador brasileiro a ter sua própria versão jogável dentro do eFootball.

“O meu sentimento é de muita felicidade. Primeiro por ser embaixador dessa desenvolvedora mundialmente reconhecida e depois por ser o primeiro influenciador brasileiro retratado no eFootball”, destaca Negrete. “Agora eu vou poder ser visto e escolhido para jogar ao lado de grandes craques e ídolos do futebol”.

O evento também marcou o lançamento de uma nova carta lendária do ex-jogador Denílson para o modo Dream Team, além de novidades como um uniforme customizado da campanha de Carnaval e eventos de desafio da atualização. Para Leandro Valentim, CEO da Player1, a parceria com a Konami vem se destacando pela construção de uma comunidade ainda mais engajada com o jogo no Brasil.

“Nosso papel tem sido aproximar a marca dos fãs brasileiros por meio de experiências autênticas e relevantes. A chegada do Negrete como avatar jogável é um marco não apenas para o eFootball, mas para a forma como influenciadores e jogadores interagem com o game. Continuamos comprometidos em criar conexões genuínas entre desenvolvedoras e seus públicos, levando o eFootball a um novo patamar no mercado brasileiro”, destaca Valentim.

O ex-jogador Denílson, homenageado na campanha de Carnaval, participou do evento no Globo Experience e dividiu com os fãs a alegria de participar do eFootball. “Estar no eFootball é algo muito especial e um orgulho para mim. O futebol ocupa um lugar fundamental na minha vida, e ver minha carreira sendo representada nesse jogo que eu sou fã é emocionante”.

A relação entre Konami e Player1 já soma mais de cinco anos, incluindo desde a organização de torneios oficiais até o desenvolvimento de campanhas e eventos presenciais. Em 2024, o Evento de Carnaval consolidou-se como um dos momentos mais aguardados do calendário da comunidade de eFootball no Brasil, com a presença de pro-players, influenciadores e mídia especializada, além de homenagens a grandes nomes do futebol, como Cafú.

A campanha deste ano faz parte da estratégia da Konami de aproximação com a comunidade brasileira e teve o apoio da Player1 na criação de conteúdo, intermediação de parcerias e desenvolvimento de ativos in-game, como uniformes e captação de movimentos.

“Estamos muito felizes em poder apoiar a Konami mais uma vez com a organização do Evento de Carnaval do eFootball, e da criação da campanha global desta atualização”, celebra Jonathas ‘Tchê’ Vargas, cofundador e COO da Player1. “O Negrete sempre teve o sonho de jogar futebol profissionalmente e, agora, graças à nossa parceria com a Konami, poderá matar um pouquinho dessa vontade ao jogar com seu avatar”.

Com a ampliação da parceria, a Player1 reforça seu posicionamento como um dos principais players na conexão entre marcas, publicadoras e audiências, utilizando o universo dos games e eSports para construir pontes entre empresas, influenciadores e comunidades.

Para assistir ao vídeo da campanha de Carnaval 2025 de eFootball, clique aqui. Para mais informações sobre a P1GG, acesse o site oficial.

da Redação A Toupeira

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