Como parte da programação gratuita, a Casa Une – o primeiro hub de inovação, conhecimento e negócios da Zona Norte de São Paulo – recebe, a partir de 28 de março, a exposição “O Lugar do Escritor”, de Eder Chiodetto.
Fascinado por literatura, Chiodetto reuniu, em uma série de reportagens, entrevistas e fotografias de escritores em seus espaços de criação, durante sua atuação como repórter-fotográfico, editor e crítico de fotografia no jornal Folha de S.Paulo. O livro que dá nome à exposição, publicado pela editora Cosac Naify, foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti em 2004.

A mostra convida o público a conhecer os principais ficcionistas contemporâneos brasileiros em seus ambientes de trabalho. As imagens revelam como esses escritores organizam os espaços onde passam não apenas boa parte de suas vidas, mas também seus momentos mais intensos – lugares que servem de ponto de partida para a expansão das fronteiras do imaginário.

Localizada no bairro do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, o espaço onde acontece a exposição integra conhecimento, inovação e negócios por meio de projetos e atividades abertas ao público, a Casa Une quer proporcionar à comunidade desde formações profissionais a temas como nova economia, ESG, capital social, saúde mental, além de arte e cultura.

Sobre Eder Chiodetto
O paulistano é mestre em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Atuou como repórter-fotográfico, editor e crítico de fotografia no jornal Folha de S.Paulo e, atualmente, é jornalista, professor, curador e pesquisador de fotografia.
Como curador independente realizou, desde 2004, mais de 80 exposições no Brasil e no exterior. Chiodetto é também o curador do Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM-SP desde 2006 e fundou o Ateliê Fotô em 2011.
Serviço:
Exposição do fotógrafo Eder Chiodetto
A partir de 28 de março. Horário de funcionamento: Segunda a sexta, de 8h às 18h
Rua Major Dantas Cortez, 84. Tucuruvi – São Paulo / SP (Próximo ao metrô Tucuruvi)
Site: https://casaune.com/
da Redação A Toupeira