A novidade desta sexta-feira, 19 de dezembro, já começa com números a seu favor: baseado no best-seller homônimo de Stephenie Meyer e depois de ter faturado o primeiro lugar nas estréias de 2008 nos Estados Unidos, “Crepúsculo” (Twilight) traz para as telonas a incrível estória de amor entre a adolescente Isabella Swan e o imortal Edward Cullen.
A diretora Catherine Hardwicke procurou ser fiel à obra original e conseguiu fazer um filme ágil, no qual as ações apesar de não serem tão detalhadas quanto no livro, não deixam nenhuma ponta solta (além das necessárias para garantir a continuação da quadrilogia nos cinemas).
A escolha acertada do elenco é um dos inúmeros pontos positivos. O casal central formado por Robert Pattinson (Edward) e Kristen Stewart (Bella) dá conta do recado, amparado pelos personagens “secundários” que fazem com que a trama seja consistente e bem conduzida.
Destaque também para a excelente trilha sonora que pontua com eficiência as cenas marcantes do longa.
Assim como o livro, a adaptação para os cinemas deve agradar mais ao público feminino – o que pôde ser comprovado hoje pela Equipe T que compareceu em peso à primeira sessão aberta ao público. As filas na entrada eram compostas basicamente por adolescentes – algumas vestindo camisetas com a inscrição Team Edward – e flashes de celulares eram freqüentes dentro da sala, principalmente nas cenas em que o jovem vampiro aparecia em closes.
Vale conferir – principalmente se você já leu os livros e conhece a aclamada trama.
por Lara McCoy