Mackenzie não é uma adolescente comum. Ela é uma Guardiã, assim como seu avô fora um dia. O trabalho é simples: vigiar a bibioteca e manter as Histórias em segurança dentro do Arquivo. O que difere este emprego de qualquer outro é o fato de que as histórias, na verdade, são as lembranças dos mortos: todo o passado, toda a vida de quem morre é preservada no Arquivo, onde apenas os Guardiões têm acesso.
Treinada pelo avô, Mac precisa impedir que as Histórias, geralmente violentas, despertem e fujam. Ser um Guardião é um lembrete constante de todas as suas perdas. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.
Intercalando o presente com flashbacks, a autora Victoria Schwab constrói em “A Guardiã de Histórias”, um enredo tão sombrio quanto original, capaz de entreter os leitores até a última página.
Ficha Técnica:
Título: A Guardiã de Histórias
Autora: Victoria Schwab
Tradução: Daniel Estill
Preço: R$ 27,90
Páginas: 322
Editora: Bertrand Brasil / Grupo Editorial Record
da Redação A Toupeira