A versão brasileira do programa MasterChef, exibido pela TV Bandeirantes e comandado pela jornalista Ana Paula Padrão, coroou a produtora executiva Elisa Fernandes como a grande vencedora. A premiação, além dos R$ 150 mil, do Fiat Fiorino e da bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, contemplava a publicação de um livro, que sai do forno na segunda quinzena de abril. Editado e produzido pela Editora Planeta, “MasterChef: As receitas de Elisa Fernandes”, trará 47 pratos ilustrados, divididos em cinco níveis: Ajudante, Cozinheiro, Subchef, Chef e Masterchef.
Elisa conta em um dos capítulos como foi a sua trajetória no programa. Cozinheira amadora, desastrada e ansiosa, a chef driblou suas deficiências e se tornou a queridinha do público, chegando até a atingir o topo dos Trending Topics mundial do Twitter. O programa terminou em dezembro do ano passado e os 17 episódios tiveram altos índices de audiência.
Este é um dos reality shows de maior sucesso no mundo. Já foi visto por cerca de 300 milhões de telespectadores, espalhados por 145 países. Os programas transformaram diversos cozinheiros amadores em MasterChefs. No Brasil, foram mais de 5 mil inscrições, dessas, 300 foram escolhidas para depois selecionarem 50 candidatos e chegarem, finalmente, nos 16 finalistas. A edição nacional contou com o julgamento dos chefs Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito).
da Redação A Toupeira