Abragames e ApexBrasil renovam parceria e ampliam missão de capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games

A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) anuncia a renovação da parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) para o biênio 2025-2026.

Iniciada em 2012, essa colaboração tem como meta principal apoiar a indústria brasileira de games na geração de novos negócios e internacionalizar o setor por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação desenvolvido entre as duas partes.

Case de sucesso, o Brazil Games atua no setor por meio de ações de promoção comercial, desde a participação de delegações brasileiras nos principais eventos internacionais do setor, mentorando essas empresas para que exportem seus produtos de forma segura e eficaz.

“O Brazil Games é um programa sem fins lucrativos que visa fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais mundo afora. Desde sua criação, já gerou um crescimento de mais de 3500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização”, destaca Patrícia Sato, gerente executiva do Projeto Brazil Games.

O novo acordo com a ApexBrasil, referente aos anos de 2025 e 2026, tem o objetivo de ampliar o atendimento a uma base ainda maior de empresas e estúdios nacionais. Para isso, agrega um novo pilar de capacitação que complementará as já tradicionais ações de promoção comercial da indústria. Entre as frentes de destaque nessas metas estão narrativas que deem visibilidade à cultura brasileira em suas mais variadas formas e regiões –, incluindo Norte e Nordeste –, além do empreendedorismo feminino.

O novo convênio inclui ainda a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, cujo principal objetivo é ajudar novos estúdios a desenvolverem projetos e modelos de negócios sustentáveis.

“A Aceleradora Internacional da Indústria de Games será essencial para o fortalecimento da base da pirâmide da indústria brasileira. Entre outras atividades, ela vai ajudar os empreendedores a projetarem seus games visando à competitividade internacional desde a sua concepção, passando também por estratégias de marketing e de distribuição internacional, entre outras boas práticas. É uma maneira de estimular a geração de parcerias e negócios com empresas do exterior e colocar os produtos brasileiros na vitrine global”.

Para o próximo biênio, Abragames e ApexBrasil também preveem ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades relacionadas à comunicação digital voltada para os estúdios.

Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Documentário sobre os primeiros cinco anos da Team Liquid no Brasil chega ao YouTube da Cavalaria Documentário sobre os primeiros cinco anos da Team Liquid no Brasil chega ao YouTube da Cavalaria
Aniversário de São Paulo conta com sessões gratuitas de “Ainda Estou Aqui”, “O Auto da Compadecida 2” e mais atividades Aniversário de São Paulo conta com sessões gratuitas de “Ainda Estou Aqui”, “O Auto da Compadecida 2” e mais atividades
Abragames e ApexBrasil renovam parceria e ampliam missão de capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games Abragames e ApexBrasil renovam parceria e ampliam missão de capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games
São Paulo celebra o Ano Novo Chinês com espetáculos gratuitos de dança tradicional da China São Paulo celebra o Ano Novo Chinês com espetáculos gratuitos de dança tradicional da China
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.