As Aventuras da Equipe T durante as Cabines de Imprensa
Como quase tudo na vida, os bastidores das Cabines de Imprensa (exibições antes da estréia para a avaliação dos críticos) rendem ótimas histórias. E algumas são tão legais, que decidimos dividi-las com vocês, toupeiranautas!
Somos partidários da “Carona Solidária” – o que diminui a poluição da cidade e o gasto com gasolina! Também somos – não tão felizes – usuários de ônibus e metrô. O que faz com que passemos por momentos no mínimo, curiosos.
A idéia de criar o site super legal que você acessa neste momento, surgiu em uma das nossas idas às Cabines. Mais precisamente numa maratona de quase três horas dentro de um ônibus (mais tempo do que a duração do filme que fomos ver!). Depois de um animado festival de bobagens, eis que surge a luz! Pronto, no mesmo dia nosso endereço virtual já era realidade! E nosso “escritório móvel” sempre rende alguma novidade.
Em outra ocasião, confesso ter usado o recurso de simular conversa ao celular, só para fugir de um chato no ônibus! Sim, nem só de glamour é feito o “Mundo dos Críticos de Cinema”. Sabe aquele tipo que faz questão de arrumar pêlo em ovo? Quando a atuação é legal, o cenário é ruim; se a história é interessante, a produção é tosca (como ele mesmo adora dizer). Sem comentários…
E para quem duvida que ainda haja cavalheirismo no metrô – A situação: Sou muito friorenta (estou mais para pingüim do que para toupeira!). Equipe T completa e um amigo nosso em um vagão lotado. Um rapaz, pensando que eu estava grávida, quis me dar lugar. Achei tão simpático da parte dele, que fiquei sem graça de dizer que minha “barriga de nove meses” era na verdade, minha mochila embaixo do enorme casaco! Ainda bem que o resto da turma entendeu a confusão e ninguém “fez meu parto” ali mesmo!
por Lara McCoy