O clássico “O Bom Gigante Amigo”finalmente ganha vida graças à união do talento de três dos maiores contadores de histórias do mundo, Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg. Dirigido por Spielberg, o filme da Disney narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. “Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas – que acaba sendo a marca registrada da Disney em várias outras obras, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela –, que é, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma lição que fica e perdura para todos. É espetacular o que ele fez. Foi uma das coisas que me levou a querer dirigir essa história do Dahl”, conta Spielberg.
O BGA (Mark Rylance), embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes. Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros, como o Agarramigo (Bill Hader) e o Comecarnecrua (Jemaine Clement), são duas vezes maiores, pelo menos, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer seres humanos, enquanto o BGA prefere nabobrinhas e Frobscottle.
Para assistir ao trailer, clique aqui.
Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos.
Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. Só que a presença de Sofia chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que são cada vez mais um incômodo. Spielberg diz que “é uma história que fala de amizade, lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantão a resolver seus maiores problemas”. Sofia e o BGA logo partem para Londres para encontrar a Rainha Vitória (Penelope Wilton) e preveni-la da precária situação do gigante. Mas é preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que eles de fato existem. Juntos bolam um plano para se livrar dos gigantes de uma vez por todas.
Estreia brasileira prevista para 28 de julho.
da Redação A Toupeira