Para os ouvidos mais modernos esse parece um jeito estranho de começar um bate-papo sobre Nárnia, o fantástico mundo que abrigou as aventuras do best-seller “As Crônicas de Nárnia”, do autor C.S Lewis.
No entanto, em “Conversando com C.S Lewis”, livro que chega às livrarias de todo país pela Editora Planeta (selo Pórtico), a ideia, proposta pelo autor Alister McGrath, é ir além do enredo, aparentemente, desenvolvido para crianças. É trazer à tona questões que estão no cerne da vida das pessoas, independente da idade.
Para Alister, o imaginário mundo de Nárnia é o feitiço que Lewis lançou para ajudar a quebrar o encantamento secular e abrir a imaginação e mente das pessoas para outras possibilidades. “Lewis queria que entendêssemos que vivemos em um mundo modelado por histórias – por narrativas que nos dizem quem somos, mas elas não são as únicas”, comenta o autor.
Profundo conhecedor da obra de C.S Lewis, Alister McGrath oferece ao leitor oportunidade de entender um pouco mais sobre os pensamentos do autor famoso. Ao destrinchar o conteúdo, não só da série “As Crônicas de Nárnia”, mas também de outras obras de Lewis, McGrath enriquece os embates filosóficos que a cerca de questões existenciais comuns a todas as pessoas.
Sobre o autor:
Alister E. McGrath é um historiador, bioquímico e teólogo cristão nascido em Belfast, Irlanda do Norte. Um professor de longa data na Universidade de Oxford detém a cadeira em teologia, ministério e educação na Universidade de Londres. É autor de vários livros sobre teologia e história, incluindo “Heresia: uma história em defesa da verdade”, “A vida de C. S. Lewis: do ateísmo as terras de Nárnia”, “Apologética pura e simples: como levar os que buscam e os que duvidam a encontrar a fé”. Ele mora em Oxford, Inglaterra, e palestras regularmente nos Estados Unidos.
Ficha Técnica:
Título: Conversando com C. S. Lewis
Autor: Alister McGrath
Editora Planeta (Selo Pórtico)
ISBN: 978.85.422.0433-9
Gênero: Ficção
Formato: Brochura/ 14×21
Páginas: 224
Preço médio: R$ 29,90
da Redação A Toupeira