Após doze anos, finalmente a biblioteca municipal de Alexandriaville abrirá as portas ao público. E o seu maior benfeitor é ninguém menos que o excêntrico Luigi Lemoncello: milionário criador de uma série de jogos eletrônicos e de tabuleiro, que são sensação entre os jovens.
Para celebrar a abertura, doze adolescentes de doze anos serão selecionados através de um concurso de redação para passar a noite na biblioteca e conhecê-la em primeira mão. Um dos escolhidos é Kyle, caçula da família Keeley, e fanático pelos produtos do senhor Lemoncello.
Dentro da biblioteca, os escolhidos se deparam com três andares de um imenso catálogo literário, além de toda a tecnologia de última geração que só o magnata poderia proporcionar. Estátuas de autores clássicos e contemporâneos, um imenso chafariz e o holograma de uma antiga bibliotecária fazem parte do grande aparato.
Porém, ao amanhecer, as portas estão trancadas e, para descobrir a saída, precisarão encontrar e decifrar os enigmas espalhados pelas prateleiras. O vencedor será o próximo garoto propaganda dos jogos Lemoncello e ganhará uma série de prêmios.
Dono de mais de 20 prêmios e honrarias regionais nos Estados Unidos, “Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello” apresenta inúmeras referências da literatura. Nesta divertida aventura em busca da saída, o leitor também pode participar decifrando as charadas e anagramas.
Ficha Técnica:
Título: Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello
Autor: Chris Grabenstein
Páginas: 304
Preço: 34,90
Tradução: Ananda Alves
Editora: Bertrand Brasil | Grupo Editorial Record
da Redação A Toupeira