“Better Man – A História de Robbie Williams” chega aos cinemas brasileiros em 13 de março, revelando como o próprio pop star enxerga sua relação cheia de altos e baixos com a fama.
Se por um lado esse olhar particular levou a produção do diretor Michael Gracey a representar o protagonista como um macaco, também abriu ao público alguns insights sobre momentos marcantes da sua carreira – entre eles, sua memorável rivalidade com os irmãos Gallagher, do Oasis.
Ainda que trabalhassem com gêneros musicais bastante distintos, Robbie Williams e os irmãos Gallagher desenvolveram um espírito competitivo bastante intenso durante os anos 1990 e 2000, trocando farpas públicas sobre desempenho de vendas de seus shows e álbuns, quando não ofensas de fato.
Um dos eventos mais simbólicos desta disputa aconteceu em 2000, durante o Brit Awards – premiação que é retratada em “Better Man – A História de Robbie Williams”.
Na ocasião, Williams levou dois prêmios: Single Britânico do Ano e Vídeo Britânico do Ano, ambos pela faixa “She’s the One”. No seu discurso, o cantor não perdeu a oportunidade de cutucar seus “adversários”. Na verdade, ele literalmente convocou Liam, vocalista do Oasis, para uma luta.
“Alguém quer me ver enfrentar o Liam?”, perguntou Williams à plateia. “Liam, cem mil do seu dinheiro, cem mil do meu. Vamos comprar um anel, marcamos a luta e vocês todos poderão assisti-la na TV”.
Esse lado da história, porém, já é bastante conhecido do público. O interessante de “Better Man – A História de Robbie Williams” é acompanhar a perspectiva de Williams sobre essa rivalidade. Afinal, ele era grande fã da banda e, como Michael Gracey explora muito bem no longa, esse clima hostil entre eles tinha raízes um pouco mais profundas do que uma simples disputa de egos.
da Redação A Toupeira