Cansaço normal ou sinal de alerta? Seu corpo pode estar pedindo socorro!

É cansaço ou burnout?

É normal se sentir cansado de vez em quando, mas se o cansaço for constante e vier acompanhado de outros sintomas, pode ser burnout.

O que é burnout?

É um esgotamento físico e mental causado por estresse excessivo no trabalho.

Fatores como carga excessiva, pressão constante e falta de reconhecimento do distúrbio emocional contribuem para o problema. Para evitá-lo, é essencial estabelecer limites, buscar apoio e equilibrar trabalho e descanso.

Estatísticas globais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o burnout afeta cerca de 2,5% da população mundial, o que equivale a aproximadamente 195 milhões de pessoas.

Um estudo da Gallup revelou que 67% dos trabalhadores sofrem de burnout em algum momento de suas carreiras.

Uma pesquisa da Deloitte apontou que 77% dos profissionais já se sentiram esgotados no trabalho.

Estatísticas no Brasil

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) estima que cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros sofrem 1 de burnout, colocando o país como o segundo no ranking mundial de casos.

Um estudo da Faculdade de Medicina da USP revelou que 30% dos profissionais de saúde no Brasil sofrem de burnout.

O que fazer?

Lembre-se: o burnout é um problema sério que pode afetar a sua saúde física e mental. Não hesite em procurar ajuda caso se identifique com os sintomas.

Para saber mais, conheça “A cura do burnout”, lançado pela Editora Rocco.

Sinopse

O medo é a primeira coisa que você sente ao acordar de manhã? Você trabalha à noite e nos finais de semana para dar conta de tudo que precisa fazer? Já venceu o burnout e acabou percebendo que ele voltou? Se respondeu “sim” a alguma dessas perguntas, você precisa de uma cura definitiva para o burnout.

A treinadora de gerenciamento de burnout e influenciadora do TikTok Emily Ballesteros combina pesquisas científicas e culturais, sua experiência em psicologia organizacional e as estratégias comprovadas e implementadas com sucesso em seus clientes para desmistificar o burnout no mundo pós-pandemia.

Ballesteros descreve as cinco áreas nas quais você pode criar hábitos saudáveis para combater esse mal – mindset, cuidados pessoais, limites, gerenciamento de tempo e de estresse – e oferece ferramentas simples e práticas para encontrar maior equilíbrio, energia e realização, estabelecendo metas pessoais e profissionais ao afastar as maiores causas do esgotamento.

Munindo-se dessas técnicas aplicáveis em qualquer área, observando estudos de casos e acompanhando a narrativa da autora, você será capaz de pensar sobre saúde mental e estresse de forma não apenas preventiva, mas, sobretudo, restauradora – e vai poder seguir enfim o caminho de uma vida de equilíbrio pessoal e profissional.

Ficha Técnica:

Título: A cura do burnout

Autora: Emily Ballesteros

Tradução: Isabela Sampaio

Editora: Rocco

Preço: R$ 69.90 (livro físico) / R$ 34,90 (e-book)

Número de páginas: 336

Dimensões: 21 × 14 × 3 cm

ISBN: 978-65-5532-465-5

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Cansaço normal ou sinal de alerta? Seu corpo pode estar pedindo socorro! Cansaço normal ou sinal de alerta? Seu corpo pode estar pedindo socorro!
“Duna: Parte Dois” volta aos cinemas de todo o Brasil para reexibição especial “Duna: Parte Dois” volta aos cinemas de todo o Brasil para reexibição especial
Da Realidade à Ficção: Curiosidades sobre “Espartanos – Uma História Real” Da Realidade à Ficção: Curiosidades sobre “Espartanos – Uma História Real”
Pré-venda para sessões antecipadas de “O Macaco”, filme inspirado em conto de Stephen King, está disponível Pré-venda para sessões antecipadas de “O Macaco”, filme inspirado em conto de Stephen King, está disponível
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.