Catapulta estreia na Bienal com primeiro livro nacional de Simão de Miranda

Créditos: Divulgação / Catapulta Editores

Pela primeira vez, a Catapulta Editores estará presente na Bienal do Livro de São Paulo, evento que acontece entre os dias 06 e 15 de setembro no Distrito Anhembi, na capital paulista. Com um estande de cerca de 100m², a editora estará lançando o seu primeiro livro com um autor brasileiro, intitulado “Não Somos Todos Iguais” por Simão de Miranda.

Em “Não Somos Todos Iguais”, conhecemos Gema, uma ema de pernas tortas, e Percival, um alegre pica-pau com um bico curto, que compartilham uma amizade inseparável. Ambos têm vergonha de suas características que consideram imperfeições. No entanto, tudo muda quando eles cruzam com o sábio Senhor Rapino, o carcará.

No encontro com Rapino, os dois aprendem que a diferença não é um defeito, mas uma qualidade particular. Juntos, decidem participar de um festival na floresta, no qual os animais de todas as espécies exibem suas habilidades únicas.

“A principal mensagem do livro é que todos têm algo especial para oferecer e que a diversidade é motivo de celebração, não de vergonha, trazendo importantes lições de respeito, amizade e autoaceitação em um cenário encantado”, comenta Simão de Miranda, autor da obra, de Brasília, professor e já escreveu mais de 80 livros.

Além do lançamento do livro, o autor realizará uma sessão de autógrafos no estande da Catapulta, em 08 de setembro às 18h, e também participará com uma palestra sobre A Magia do Livro e da Leitura no Espaço Infâncias da Bienal no dia 08 de setembro às 17h.

Outras novidades da Catapulta na Bienal

Com foco na literatura infantil, a Catapulta Editores, unida a Distribuidora Librum e dos selos Auzou e YoYo Books, estará trazendo outras novidades para o evento, como novos lançamentos da coleção “Gente Pequena, Grandes Sonhos”, da coleção Gaturro e de novos títulos da coleção de livros com a Lego.

“A Bienal do Livro é um dos maiores eventos literários do país, reunindo milhares de leitores, autores, editores, professores e profissionais do mercado editorial e da educação. Participar desse evento proporciona uma visibilidade incomparável, permitindo que a marca se destaque e alcance um público amplo e diversificado”, comenta Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores no Brasil.

Além de lançamentos, coleções clássicas como Abremente, Burundi, Toque e Escute e Clube de Arte Infinita também estarão presentes durante o evento. No estande da Catapulta, ocorrerá a distribuição de brindes especiais relacionados aos livros que serão lançados no evento. A diretora da editora no Brasil também ressalta que, além de visibilidade, o evento também é uma oportunidade de contato com outras editoras.

“A participação na Bienal também possibilita networking com outros profissionais do setor, abrindo portas para parcerias estratégicas, negociações de direitos autorais e descoberta de novos talentos literários. Isso pode resultar em oportunidades de crescimento e expansão para a editora”, finaliza Pareras.

Os livros da Catapulta Editores, Auzou e YoYo Books estão disponíveis no site da Distribuidora Librum: https://distribuidoralibrum.com.br/

Serviço:

Bienal do Livro 2024

06/09 e de 09/09 a 13/09 das 9h às 22h; 07/09, 08/09 e 14/09 das 10h às 22h; 15/09 das 10h às 21h

Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209 – Portão 38 – Santana, São Paulo

Estande da Catapulta Editores: C74

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca

You might like:

Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente Bienal do Livro: William Sanches e Turma da Mônica ensinam sobre o superpoder da mente
Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence Bienal do Livro: Carla Madeira é destaque na Arena Cultural Paper Excellence
Cortez Editora divulga os 10 livros mais vendidos na 27ª Bienal do Livro de São Paulo Cortez Editora divulga os 10 livros mais vendidos na 27ª Bienal do Livro de São Paulo
Igor Pires discute a poesia como lugar de encontro em talk na 27ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo Igor Pires discute a poesia como lugar de encontro em talk na 27ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.