O primeiro Emmy da carreira de Chadwick Boseman foi concedido postumamente ao ator na noite de ontem, 03 de setembro, durante o Creative Arts Emmy.
O prêmio foi conquistado graças ao seu trabalho de dublagem em quatro episódios da primeira (e até aqui, única) temporada da série de animação da Marvel Studios, “What If…?”, onde deu voz ao personagem T’Challa / Pantera Negra (que na produção assume o papel de Senhor das Estrelas). A esposa do astro, Taylor Simone Boseman, recebeu a estatueta em seu nome.
A categoria de Melhor Performance de Voz de um Personagem (Outstanding Character Voice-Over) contava com outro concorrente por “What If…?”, Jeffrey Wright. Os demais nomes eram: F. Murray Abraham (Cavaleiro da Lua), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jessica Walter (Archer) – esta última, falecida em 2021, aos 80 anos.
Chadwick Boseman escreveu seu nome da história do cinema ao interpretar o herói protagonista do filme da Marvel Studios, “Pantera Negra”, que chegou às telas em fevereiro de 2018. Após lutar por anos contra um câncer de cólon, o ator faleceu em agosto de 2020, aos 43 anos de idade, deixando trabalhos inéditos que vieram à luz apenas depois de sua precoce partida.
Entre eles, seu último papel para as telonas, no drama “A Voz Suprema do Blues” (que estreou nos cinemas em novembro de 2020 e está disponível na Netflix) e a participação no elenco de vozes de “What If…?” que entrou para o catálogo da plataforma de streaming Disney+ em agosto de 2021.
A continuação “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” tem estreia prevista para o próximo 11 de novembro e, já no trailer, mostra que terá grandes homenagens a Chadwick.
da Redação A Toupeira