Com Louro Mané e Carreta Furacão, “Sonic 3: O Filme” tem marketing adaptado ao público nacional

Crédito: Reprodução

“Sonic 3: O Filme” invadiu não só as telas dos cinemas neste final de ano, como também esteve nas redes sociais, em produtos licenciados e na televisão. Com estreia no feriado de Natal, o filme do ouriço azul esteve apoiado por uma extensa campanha de marketing 360 para seu lançamento.

Sonic marcou presença em dois dos mais emblemáticos programas de televisão aberta no Brasil: o Mais Você e o Caldeirão com o Mion. Na manhã de 10 de dezembro, os personagens invadiram o programa para divulgar o filme. Além da interação com a apresentadora Ana Maria Braga, Louro Mané estava vestido como o vilão do filme, Shadow.

O momento viralizou nas redes sociais. Já no Caldeirão com o Mion, a Paramount Pictures Brasil levou o apresentador para as entrevistas globais do filme, que aconteceram em Londres. Lá ele teve a oportunidade de conversar com Jim Carrey, Keanu Reeves, Ben Schwartz e todo o elenco de “Sonic 3: O Filme”. O programa foi ao ar no dia 21 de dezembro.

Entre as grandes parcerias, está o McDonald’s que estabeleceu um deal global com o longa e traz brinquedos dos personagens da franquia no McLanche Feliz até o mês de janeiro. Misturando a energia de Sucrilhos e a velocidade de Sonic, as embalagens do cereal trazem uma promoção para concorrer a uma viagem para Tóquio e um par de ingressos do filme. Mais de 2 milhões de embalagens estão espalhadas por todo o Brasil em mais de 70.000 pontos de venda.

Ainda no setor de alimentos, as embalagens das bisnaguinhas Seven Boys estarão com imagens do filme durante dezembro e janeiro e a Prawer, além de ter chocolates temáticos, também vai tematizar lojas próprias. Os picolés da Pardal Sorvetes trazem os quatro personagens principais (Sonic, Shadow, Knuckles e Tails) nas embalagens e  leva a promoção para as campanhas de mídia Out Of Home e digital da empresa.

A Elgin, marca de materiais elétricos, propôs uma campanha tematizada do filme com produtos já licenciados de Sonic. A parceria envolve também ações em Out of Home, nos cinemas e nas redes sociais. Junto com a ByFrog, também participaram da campanha marcas que já têm produtos licenciados de Sonic como Baly Kids, Doce Brinquedo, Leonora e Regina Festas.

Já nas atividades de mídia, os destaques são para a parceria com o influenciador Brino, streamer e creator de entretenimento e games. As ações com o influenciador começaram ainda na CCXP, no início de dezembro, quando ele foi conhecer o estande e participar das ativações que a Paramount preparou para o evento, arrastando uma multidão de fãs para acompanhá-lo. Brino ainda fez reacts do trailer nas suas lives e um conteúdo específico para a campanha, no qual ele promove um concurso de sósias do Sonic.

Aproveitando as comemorações de Natal, a Paramount Pictures promoveu um especial de Natal com Sonic, Shadow e a Carreta Furacão com todos os personagens dançando juntos. No Youtube, a distribuidora patrocinou um episódio do Rango Brabo, com direito a Diogo Defante apresentando o programa trajado como o ouriço.

Já no segmento fitness e de humor, a parceria foi com Pedro Paulo, que criou um desafio especial onde ele correu pelas ruas do Rio de Janeiro vestido de Sonic. Focando num público infantil e família,  Enaldinho e Luccas Neto foram trazidos para a campanha por meio de branded contents especiais.

Buscando dialogar com um público mais jovem e com o cenário gamer, foram ativados os influenciadores Feuripe, Duda Berud, Caduxinn e Clash Games. Ainda visando o público gamer, mas também propondo um viés de humor, o influenciador Zé Renacho criou esquetes customizadas relacionadas ao filme.

Para a audiência geek, a Paramount Pictures estabeleceu uma parceria na transmissão do Coelho Awards, promovida pelo influenciador Rodrigo Coelho, com direito à exibição de conteúdos exclusivos do filme.

Júlio Cocielo, que participa da dublagem do longa, participou de diversos momentos da campanha, com ativações especiais para divulgar sua presença na obra. O canal Você Sabia foi ativado com um episódio exclusivo investigando as grandes curiosidades da franquia Sonic.

Com relação às ações de PR, o elenco e equipe de “Sonic 3: O Filme” participaram da CCXP24, maior evento de cultura geek do país, que aconteceu entre 04 e 08 de dezembro. Ben Schwartz, James Marsden, Tika Sumpter, Manolo Rey, Júlio Cocielo e o diretor Jeff Fowler e os produtores Neal Moritz e Toby Ascher participaram do painel do filme no sábado, 07 de dezembro, no qual foram apresentados conteúdos exclusivos do filme além de um bate-papo com o elenco.

Durante a estadia do elenco no Brasil, eles conversaram com a imprensa nacional e participaram da produção de conteúdo para as redes sociais da distribuidora.

Sinopse:

No terceiro capítulo da franquia, Sonic, Knuckles e Tails se reúnem contra um poderoso adversário, Shadow, um vilão misterioso com poderes diferentes de tudo o que já enfrentaram antes.

Com suas habilidades excepcionais, a Equipe Sonic vai buscar uma aliança improvável na esperança de deter Shadow e proteger o planeta. Jim Carrey e James Marsden retornam aos seus papéis como Dr. Robotnik e Tom Wachowski.

Ben Schwartz, Idris Elba e Colleen O’Shaughnessey também reprisam a dublagem de Sonic, Knuckles e Tails respectivamente. A grande novidade é a voz de Shadow que fica sob responsabilidade de Keanu Reeves.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, De tudo um pouco

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