O Grupo Editorial Global marcará presença na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 06 a 15 de setembro de 2024, com uma programação especial. Conhecida tradicionalmente com a Casa da Literatura Brasileira e com mais de 50 anos de história, passarão pelo estande da Global diversos autores para sessões de autógrafos e lançamentos de livros sempre no estande da rua C, número 28 (C-28).
Para abrir a programação do estande da Global, no sábado (07), às 15h, os leitores poderão encontrar com o ator, escritor e ativista indígena Daniel Munduruku. Daniel tem mais de 10 livros pela Global e estará fazendo uma sessão de autógrafos.
Já a partir das 19h30, será o momento de Elizandra Souza, poeta, jornalista e ativista cultural na periferia de São Paulo, que estará autografando Filha do Fogo.
No domingo (08), às 12h, o estande receberá um pocket show do músico e cordelista Costa Senna, seguido por sessão de autógrafos de seus livros: Cordéis que educam e transformam e Caminhos diversos – sob os signos do cordel.
E, às 16h, logo após o encontro com Ruth Rocha, será a vez de Araquém Alcântara, que fará uma sessão de autógrafos de TerraBrasil. A obra traz uma coletânea das melhores fotos do fotógrafo que, com seu olhar original, comprometido e engajado, revela as diversidades e sutilezas de nosso país.
Na quinta (12), às 11h, o escritor multimídia Toni Brandão fará uma tarde de autógrafos de seus livros editados pela Global Editora. Na sexta (13), às 15h, o educador Moacir Gadotti, presidente emérito do Instituto Paulo Freire, lançará uma a nova edição, revista e ampliada, do livro Pedagogia da Práxis.
Esse é o terceiro livro lançado por Gadotti pelo selo Global Educação, que publicou recentemente os livros Programados para aprender e A educação contra a educação. Já no último fim sábado de Bienal (14), Sérgio Vaz encontrará com os leitores às 14h, com destaque para o seu mais recente trabalho, Flores da batalha.
No domingo (15), será a vez dos imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL) realizarem lançamentos em nosso estande. Ana Maria Machado, uma das mais renomadas autoras brasileiras, lançará a coletânea de ensaios Ana Maria Machado – Uma Autora em Perspectiva, às 11h da manhã, com textos de acadêmicos de diversos países sobre a obra da autora.
E fechando a programação, às 15h, Ignácio de Loyola Brandão, conhecido por seus livros de impacto e crítica social, lançará o infantil Só sei que nasci, uma obra que apresenta ao leitor os pensamentos de uma criança ao chegar ao mundo.
Confira a programação completa no estande da Global:
Sábado, 07/09
15h – Sessão de autógrafos com Daniel Munduruku – Estande da Global (C-28);
19h30 – Sessão de autógrafos com Elizandra Souza – Estande da Global (C-28);
Domingo, 08/09
12h – Pocket show e sessão de autógrafos Costa Senna – Estande da Global (C-28);
15h – Momento Ruth Rocha – Estande da Global (C-28);
16h – Sessão de autógrafos com Araquém Alcântara – Lançamento da nova edição do livro TerraBrasil – Estande da Global (C-28);
Quinta-feira, 12/09
11h – Sessão de autógrafos com Toni Brandão – Estande da Global (C-28);
Sexta-feira, 13/09
15h – Sessão de autógrafos com Moacir Gadotti – Lançamento do livro Pedagogia da Práxis – Estande da Global;
Sábado, 14/09
14h às 16h – Sessão de autógrafos com Sérgio Vaz – Estande da Global (C-28);
Domingo, 15/09
11h – Sessão de autógrafos com Ana Maria Machado – Lançamento do livro Ana Maria Machado – Uma autora em perspectiva – Estande da Global (C-28);
15h – Sessão de autógrafos com Ignácio de Loyola Brandão – Lançamento do livro Só sei que nasci Estande da Global – Estande da Global (C-28).
da Redação A Toupeira