Quando um fiel cão da polícia e seu dono, um oficial dedicado, são feridos juntos em ação no trabalho, uma cirurgia de última hora, mas salva vidas, funde os dois e dá origem ao Homem-Cão – que fez o juramento de proteger e servir os cidadãos… e correr, se sentar e rolar por aí.
Ao mesmo tempo em que o Homem-Cão abraça sua nova identidade e se esforça para impressionar seu chefe (Lil Rel Howery), ele deve desbaratar as tramas malignas do supervilão felino Pepê, o Gato (Pete Davidson).
O mais recente plano vil de Pepê é clonar a si mesmo, criando o gatinho Pepezinho, e duplicar suas habilidades criminosas. Mas tudo fica ainda mais complicado quando Pepezinho acaba criando um vínculo inesperado com o Homem-Cão.
Quando Pepezinho cai nas garras de um inimigo comum, o Homem-Cão e Pepê, não sem muita relutância, unem forças em uma corrida contra o tempo recheada de ação para resgatar o jovem gatinho. Durante a verdadeira missão da dupla, eles descobrem o poder da família (e dos gatinhos!) para unir até os inimigos mais hostis.
“O Homem-Cão” também é estrelado por Isla Fisher como a repórter de TV, Sarah Hatoff; Poppy Liu como a assistente de Petey, Butler; Stephen Root como Vovô; Billy Boyd como o cinegrafista de Sarah, Seamus; e Ricky Gervais como Flippy, o peixe.
Dirigido pelo vencedor do Emmy, Peter Hastings, cujos créditos incluem as inovadoras séries animadas “Animaniacs” e “Pinky e o Cérebro”. O filme foi produzido por Karen Foster, coprodutora de “Como Treinar o Seu Dragão”, da DreamWorks Animation.
“O Homem-Cão”, da DreamWorks Animation, estreia dia 30 de janeiro de 2025 nos cinemas e será distribuído mundialmente pela Universal Pictures.
da Redação A Toupeira