Chega hoje aos cinemas “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1).
Muito aguardada por fãs em todo o mundo, a produção narra o casamento de Bella e Edward, a sonhada lua-de-mel, a gravidez e por último o nascimento da filha do jovem casal, Renesmee – metade vampira, metade humana.
Quem espera por romance pode se animar, pois é exatamente o que vai encontrar. O público terá boas doses de amor extremamente açucarado, a ponto de, em certos momentos, ser irritante e até cômico. Além da alegria dos recém-casados, no final há alguma ação, quando Jacob se volta contra Sam e a alcatéia para proteger Bella e sua filha.
O longa metragem de Bill Condon chega a ser bastante lento, mas realmente mostra todo o romantismo antiquado que a autora colocou nos livros e alguns valores que no século XXI não existem com tanta intensidade, como amor acima de tudo, casamento como símbolo da união eterna de um casal e felicidade absoluta com apenas um (a) parceiro (a).
Os espectadores poderão acompanhar uma cerimônia de casamento digna de princesa que teve a presença de vampiros e lobisomens, a aguardada primeira noite de amor de Edward e Bella – que foi censurada para que o filme se encaixasse em uma faixa etária para os mais jovens (14 anos) – e por fim, o parto bastante sanguinário e o nascimento de Bella como vampira.
Agora os fãs terão que aguardar pouco mais de um ano para assistir ao grande final da saga. A segunda parte de “Amanhecer” estreia mundialmente em 16 de novembro de 2012.
Vale conferir.
por Tabatha Moral Antonaglia – especial para A Toupeira