“Cães de Guerra” (War Dogs) é um filme baseado em um artigo escrito por Guy Lawson para a revista Rolling Stones, que conta a história de dois amigos de infância, David (Miles Teller) e Efraim (Jonah Hill). Eles se reencontram após muitos anos e começam a trabalhar juntos como traficantes de armas.
A trama foca mais na vida de David, que é o personagem principal. Ele é um massagista frustado e vive um drama, pois não consegue se encontrar profissionalmente. Mas, depois que Efraim entra em sua vida, ele começa a acreditar que pode realmente ganhar dinheiro.
O papel interpretado por Jonah Hill, é de um homem despreocupado, que usa drogas e saí com diversas mulheres. Apesar de ser um jovem de 22 anos, ele aparenta ser uma pessoa bem-sucedida. O ator é, sem dúvidas, muito bom e faz com que o personagem seja interessante.
Ele também é convincente, faz uma proposta de trabalho para o David, que, como está numa péssima situação, acaba aceitando. Porém, esse emprego é como contrabandista de armas para o governo, e apesar de gerar muito dinheiro, não é fácil. Por isso, durante o longa, eles passam por várias situações complicadas.
A empresa dos amigos chama-se AEY, e fica responsável pelo fornecimento de armas para as Operações Militares dos EUA. No começo, eles pegavam pequenos contratos. Mas, a companhia foi ficando famosa e aumentando seus lucros, até que conseguiram um contrato milionário – o contrato Afegão.
Após esses acontecimentos, a obra fica ainda mais interessante e os jovens fazem de tudo para conseguir alcançar o objetivo e entregar as armas. Porém, com tantas coisas ilegais e após uma denúncia, eles são descobertos.
A atuação de Miles Teller é sensacional, ele faz com que o público sinta pena e torça pelo personagem que precisa de dinheiro para sustentar a mulher e a filha. O filme é ótimo e com certeza merece ser visto nos cinemas.
por Thais Lopes – especial para A Toupeira