Crítica: “Charlie em Ação”

“Charlie em Ação” (Fast Charlie), que chega ao serviço de streaming Adrenalina Pura, é um filme de ação criminal em que há coisas que parecem, mas não são. O mundo do crime é o cenário. Nada fica muito compreensível.

Mas, ver Pierce Brosnan alinhado em um terno e com um olhar impassível e sedutor, faz parecer que estamos tão à vontade com ele assim, que já conhecemos a história. Disputas entre gangues rivais pelo controle da contravenção é o que é para ser visto.

Temos de um dos lados o chefão, Stan Mullen (James Caan), em vias de se aposentar da criminalidade; seu número 1, Charlie Swift (Pierce Brosnan), que o tem como um pai; e mais uma turma toda de bandidos do sul, em Biloxi, litoral do Mississippi, que formam o núcleo dos “assassinos bonzinhos”, ou simplesmente o grupo que vamos torcer para se dar bem.

Escrita por Richard Wenk, com base no livro “Gun Monkeys”, de Victor Gischler, a narrativa mostra uma morte encomendada que não sai muito bem como se esperava. O morto tem o rosto destruído, e não se pode provar o corpo encomendado.

Entra na história Marcie Kramer (Morena Baccarin), uma taxidermista aleatória, viúva do homem sem face, que busca um pequeno tesouro, ou uma recompensa deixada pelo morto. Ver Morena Baccarin é sempre muito bom, ela brilha, mesmo quando numa personagem duvidosa.

Nisso, o bando de Stan é exterminado, e Charlie, com ajuda de Marcie, sai à caça de um poderoso gangster rival em New Orleans. Ele por vingança, ela por seus US$ 50 mil de herança.

Ele é praticamente um lobo solitário, e ela ajuda como pode, ou quando deixam. Nessa empreitada conjunta, não precisa nem de spoiler para saber que vai rolar um “balacobaco” com a dupla de protagonistas.

Ao final, diferente do que Charlie expressa não gostar, temos várias “pontas soltas”, que não necessariamente, e nem compreensivelmente são amarradas.

Com direção de Phillip Noyce “Charlie em Ação” é um longa de ação com um bom toque de humor. Formato consagrado. É ótimo ver Pierce Brosnan em ação.

por Carlos Marroco – especial para A Toupeira

*Título assistido em Cabine de Imprensa Virtual promovida pelo Adrenalina Pura.

Filed in: BD, DVD, Digital

You might like:

Thai de Melo reestreia “Como é que eu vim parar aqui?”, no Teatro Unimed Thai de Melo reestreia “Como é que eu vim parar aqui?”, no Teatro Unimed
As primeiras estreias de 2025 do Rakuten Viki chegaram As primeiras estreias de 2025 do Rakuten Viki chegaram
“Peça por Peça – Uma História de Pharrell Williams” recebe pré-indicação ao Oscar de Melhor Canção Original “Peça por Peça – Uma História de Pharrell Williams” recebe pré-indicação ao Oscar de Melhor Canção Original
“Batatinha Frita 1, 2, 3”: Round 6 da Netflix chega a Call of Duty “Batatinha Frita 1, 2, 3”: Round 6 da Netflix chega a Call of Duty
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.