Quem compareceu ao Teatro Gazeta na noite desta quarta-feira, 19 de março, teve uma noite regada ao bom e velho rock n’roll, com a apresentação única na capital paulista, do espetáculo “Elvis Tribute – The King is Back”.
A emoção começa quando a excelente The Elvis Band executa um dos maiores clássicos instrumentais do cinema, o tema do filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, como amostra do quanto a noite prometia ser especial e inesquecível.
Quando Pete Storm surge no palco em um figurino impecavelmente branco e com uma voz poderosa, que segurou um show com mais de 30 músicas de maneira competente, boa parte das espectadoras se deixou levar pela emoção e agiu como se o próprio Elvis estivesse ali.
Sabendo aproveitar a situação, o cantor interagiu muito com o público, presentando as mais sortudas com echarpes coloridas, que quando usadas por ele, o deixavam ainda mais parecido com o original.
Quem esperava ouvir os grandes clássicos, não se decepcionou. De “Blue Sued Shoes” a “Love Me Tender”, passando por uma versão intimista de “Hound Dog”, as grandes canções de Elvis foram lembradas – e cantadas por boa parte da plateia. Alguma delas, como “Little Sister”, contaram também com a performance de Pete ao violão.
Para o “bis”, o cantor retornou ao palco trajando um macacão vermelho com detalhes dourados bastante chamativo. Entre outros sucessos, foi ao som de “Suspicious Minds”, uma das mais esperadas da noite, que encerrou a apresentação de maneira irretocável, deixando a certeza de que, quando alguém diz “Elvis não morreu”, tem plena razão, já que no coração de seus fãs, o eterno Rei do Rock permanecerá vivo para sempre.
A turnê deste show pela Brasil ainda terá apresentações em várias cidades, conforme lista abaixo. Vale muito a pena conferir a performance de pertinho.
Agenda de Shows no Brasil:
19 de Março – São Paulo – Teatro Gazeta
22 de Março – Campinas – Teatro Castro Alves
27 de Março – Salvador – Teatro SESC Casa do Comercio
28 de Março – Aracaju – Teatro Tobias Barreto
29 de Março – Recife – Clube Náutico Capibaribe
Crédito das fotos: Tabatha Moral Antonaglia
por Angela Debellis