Crítica: “Rede de Mentiras”

rede-de-mentiras-poster-criticaSerei sincero: não sou o fã número um de Leonardo DiCaprio, mas o ator nos últimos tempos tem conseguido demonstrar que não é somente mais um rosto bonito no cinema. Com a estréia de “Rede de Mentiras” (Body of Lies) o galã bate de longe seu concorrente atual: James Bond em “007 – Quantum of Solace” (que continua em cartaz nos cinemas).

A trama é sobre o agente da CIA (Central de Inteligência Americana) Roger Ferris (DiCaprio) que trabalha infiltrado no Oriente Médio em busca de terroristas perigosos. Em sua missão ele é orientado via celular, computador ou qualquer outro meio possível diretamente dos Estados Unidos pelo veterano Ed Hoffman (Russel Crowe), que na realidade se mostra um verdadeiro manipulador colocando a vida de Ferris e seus aliados em risco.

À primeira vista parece se tratar de mais um filme de pancadaria, tiroteios e torturas, mas fica bem longe disso. É um enredo bem amarrado, cheio de detalhes sutis e, por incrível que pareça, sem muita violência gratuita. Por isso citei no começo deste texto o filme de 007, que do começo ao fim é apenas ação e mortes. DiCaprio dá o tom em seu personagem ao explorar o lado humano do espião sem precisar de velhos clichês.

Magistralmente dirigido por Ridley Scott – que dispensa comentários – a produção tem tudo para agradar aos fãs do gênero. E olha que ele não está a serviço de sua majestade e nem tem licença para matar.

Vá ao cinema com certeza.

por Clóvis Furlanetto

Filed in: Cinema

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.