You are here: Home // Sem categoria // “De volta a Blackbrick” tem narrativa delicada sobre Alzheimer

“De volta a Blackbrick” tem narrativa delicada sobre Alzheimer

De volta a Blackbrick capaDesde que seu irmão morreu, a vida de Cosmo virou do avesso. O primeiro sinal foi a mãe ter ido morar do outro lado do mundo, deixando-o com os avós. Agora, a relação com o avô – antes tão próxima – também parece estar mudando para sempre, com a descoberta de que ele está com Alzheimer.

Um dia, Kevin reconhece o neto e o presenteia com uma chave, capaz de abrir os portões da Abadia de Blackbrick. Quando vai até lá, o garoto abre um portal para o passado e tem a chance única de participar das memórias do avô. Ao mesmo tempo em que o medo de perdê-lo avança, Cosmo se pergunta se tal oportunidade lhe permitiria alterar o futuro e impedir tudo de ruim que vem acontecendo com as pessoas que ama.

Em “De volta a Blackbrick”, Sarah Moore Fitzgerald expõe de forma sensível a experiência de uma família frente a uma das mais difíceis doenças atuais. Emocionante e sensível, mas também cômica e cheia de aventura, a obra vai além de uma história sobre perda e viagem no tempo, e serve como ferramenta para fazer o público jovem entender melhor o Alzheimer.

Ficha Técnica:

Título: De volta a Blackbrick

Autora: Sarah Moore Fitzgerald

Tradução: Glenda d’Oliveira

Preço: R$ 32,90

Páginas: 240

Grupo Editorial Record / Galera

da Redação A Toupeira

comment closed

Copyright © 2009 A Toupeira. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.