You are here: Home // Sem categoria // Direto da Toca: Acessamos a Alexa para jogar “Manicômio de Zagreb: A Origem”, parceria do Escape 60′ e Iara Digital

Direto da Toca: Acessamos a Alexa para jogar “Manicômio de Zagreb: A Origem”, parceria do Escape 60′ e Iara Digital

Talvez o elemento mais interessante dos jogos de fuga seja a proposta de deixar a tecnologia do lado de fora das salas temáticas, para que os grupos dediquem-se a resolver enigmas sem recorrer a nenhum site buscador que pudesse facilitar, de alguma forma. É preciso colocar o cérebro para funcionar, de verdade, e isso é muito bom!

Por outro lado, a aparição de escapes games on line trouxe uma nova perspectiva, com a mescla do tradicional (“analógico”) à praticidade de se poder participar de uma partida sem sair de casa, com um grupo formado, muitas vezes, por pessoas que estão em diferentes estados (ou, pelo menos, distantes o suficiente para não poderem se reunir presencialmente).

Agora, a novidade fica para o lançamento do Escape 60’ que, em parceria com a Iara Digital, disponibiliza um jogo que pode ser acessado através da Alexa. A assistente virtual desenvolvida pela Amazon serve de narradora e conduz os escapers pela narrativa de “Manicômio de Zagreb: A Origem” (cuja outra narrativa, também passada no local, pode ser conferida na sala presencial oferecida pela casa de jogos de fuga). Não tem Alexa e quer jogar? Basta baixar o jogo pelo celular.

Na partida que dura em torno de 15 minutos (dependendo do progresso que o participante tiver, frente aos enigmas propostos – nós escapamos com 8 minutos e 34 segundos), somos conduzidos ao interior do manicômio clandestino de Zagreb.

A trama nos apresenta Gregório Markov, que acaba internado no local, após a perda de sua família em um acidente de trânsito e devido à ambição desmedida de seu tio que almeja ficar com a herança.

Nos sombrios corredores da instituição, Gregório precisará encontrar respostas para abrir cadeados, acessar computadores e fugir do local, onde a psiquiatra Dra. Marinovich realiza experimentos que ignoram qualquer ética da medicina.

No total são quatro etapas a serem passadas, cada uma contando com um bem realizado desafio. Aqueles que já têm alguma experiência em jogos prévios deverão resolver com mais facilidade (ainda que muita atenção seja necessária, para perceber as sutilezas de cada dica).

Aos que terão um primeiro contato com esse mundo dos jogos de fuga, vale dizer que é uma excelente opção para conhecer como funcionam as engrenagens, e, quem sabe, se empolgar  em participar de algum jogo presencial.

Aqui no site, há várias resenhas de salas que já conhecemos com nossos colegas de equipe Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.

por Angela Debellis

comment closed

Copyright © - 2008 A Toupeira. Todos os direitos reservados.