Atenção toupeiranautas: estive em um evento exclusivo para a imprensa paulistana onde pude acompanhar 4 cenas exclusivas com aproximadamente 30 minutos sobre o novo filme de “Star Trek”.
E posso dizer com sinceridade que parte de meu temor como fã da série (na época chamada de “Jornada nas Estrelas” no Brasil), criada pelo roteirista e produtor Gene Roddenberry na década de 1960, de que esta nova produção não fosse fiel ao universo trekker foi confirmado. Mas isto não quer dizer que o filme será um desastre, pelo contrário, aí que reside o charme e novo fôlego da franquia.
Temos um capitão Kirk jovem, ainda tenente, quando encontra seus companheiros de aventura (ou jornada): Spock, Bones, Sulu, Uhura, Chekov e Scott. Os fãs mais fervorosos dirão que isto é uma atrocidade, pois eles não tiveram uma juventude juntos, mas peço que abram suas mentes e vejam que a cronologia que conhecemos precisou ser adequada para criar esta maravilhosa trama.
Há muita ação, humor e sensualidade (de verdade), os atores conseguiram captar a essência dos personagens clássicos e sua magia. Não gosto de fazer previsões de filmes antes da estréia, mas por esta prévia senti que “Star Trek” renascerá em maio.
por Clóvis Furlanetto